conecte-se conosco

Valmir Gomes

PADROEIRA DO BRASIL

Publicado

em

Como sempre em uma história, existe a veracidade e a fé, e o caso dos pescadores que no mês de Outubro de 1717 no Rio Paraíba do Sul, encontraram a imagem da Nossa Senhora. A pesca não estava boa, muito pelo contrário! Após encontrarem a imagem da Santa, tudo mudou. Deste fato até hoje Nossa Senhora Aparecida é a padroeira do Brasil. Tenho meus defeitos, porém sou um homem de fé, como tal, respeito e admiro a história da Nossa Senhora Aparecida, tenho certeza que nos piores momentos da história do Brasil, ela está nos iluminando. Viva a padroeira do Brasil.

OS TÉCNICOS
Neste momento tanto o time do Petraglia como o do Roberto Justus, tem treinadores vindo das categorias de base dos seus clubes. Wesley Carvalho do CAP tem experiência das categorias de base e como auxiliar técnico. Já o Thiago Kosloski trabalho apenas na base, é sua primeira vez nos profissionais. Wesley mesmo com pontuação bem maior no campeonato, não tem o carinho dos seus torcedores. Muito pelo contrário. Thiago com seu time na zona do rebaixamento, tem mais confiança da sua torcida. Imagino que é questão de simpatia, porque se fosse pelos resultados o fato seria inverso. Nas entrevistas, sejam na vitória ou na derrota, o técnico do Coritiba tem uma melhor aceitação das respostas. Por sua franqueza ou por sua maneira às vezes de superioridade, o técnico do CAP, não caiu na simpatia da sua própria torcida. Fatos do futebol curitibano.

SELEÇÃO BRASILEIRA
No feriado e na terça feira 17 de Outubro, nossa seleção entra em campo pelas eliminatórias. Como notam, o assunto seleção deixou a paixão dos brasileiros de lado, porque nossa seleção virou um fato comercial. A partir do momento que independente do técnico, os convocados são jogadores europeus, ou seja, brasileiros que atuam no futebol da Europa. Caiu o interesse nos jogos da seleção. Atletas reservas nos seus times da Europa, são convocados em detrimentos dos atletas titulares nos times do Brasil. Assim caminha a humanidade no futebol internacional.

TRANSFORMANDO VIDAS
O projeto esportivo e social Transformando Vidas, dirigido pelo professor Celso Fonseca, foi mais uma vez premiado em uma competição interestadual. Desta feita em Joinville, na Copa Vila Nova de Jiu-Jitsu, os componentes da delegação de Paranaguá, Kauan Fonseca, Isabel Azim, Nielson Batista, Gislaine Cardoso, Stefany Biancchi, Davi Rodrigues, Nicolas Gaspar, todos medalhistas em uma competição de qualidade. Parabéns ao Celso e sua qualificada equipe.

AO PREFEITO MARCELO ROQUE
Volto ao assunto, vamos fazer uma cruzada para salvar a Estradinha. Daqui faço um apelo público ao prefeito Marcelo Roque, para liderar uma assembleia geral, em favor de discutirmos planos para recuperar o Rio Branco das suas dívidas e continuar com seu patrimônio. Líder e com grande prestígio popular, o prefeito Marcelo pode ajudar encontrar o caminho da salvação da Estradinha.

RÁDIOS DE PARANAGUÁ
Independente do prefixo, vamos fazer um encontro, liderado por algum colega, para trocar ideias sobre o Rio Branco e a Estradinha. Tem tantos radialistas de prestígio no litoral do Estado, quem sabe poderemos fazer uma mobilização geral, em busca de um projeto que mantenha a Estradinha como local sagrado do Rio Branco. Contem comigo.

AO SENHOR ADVOGADO
Você que é leitor desta Folha do Litoral, que entende das leis, muito mais do que nos jornalistas, venha nos dar uma luz. Senhor advogado, não importa o seu clube, nos importa seu conhecimento jurídico e sua vontade de ajudar o Rio Branco neste difícil momento. Se una com os que querem salvar a Estradinha. Esta Folha e o Guru sabem meu endereço e telefone, estou às ordens.

FRASE
SOS RIO BRANCO SOS ESTRADINHA.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress