conecte-se conosco

Valmir Gomes

O CHORO DO PRESIDENTE

Foi um jogo importante para o Leão da Estradinha, tenho certeza de que vai fazer parte da história do clube

Publicado

em

HOJE TEM COPA BRASIL

Foi um jogo importante para o Leão da Estradinha, tenho certeza de que vai fazer parte da história do clube, afinal precisava vencer para permanecer na primeira divisão Estadual, e o adversário era o gigante Coritiba. Com novo comando técnico, bem organizado taticamente e com sangue, suor e lágrimas, dos seus atletas, o Davi venceu o Golias na Estradinha, como a história bíblica do vale de Israel. Mesmo não fazendo um bom campeonato, o Leão precisava dar uma resposta para sua torcida, afinal não andava bem na tabela, podia até cair para a segunda divisão. Venceu e respirou aliviado, agora é pensar na série D do brasileirão, bem isto é outra história. No final do jogo, o ídolo do clube e atual presidente, Erminho, deu uma entrevista emocionante cheia de amor e carinho pelo Rio Branco. Emocionado, o presidente foi às lágrimas, imagino o quanto sofreu e quanto trabalhou para conseguir a vitória final. Erminho, você tem o respeito da torcida e da imprensa, por seu passado irretocável no clube. Você não está só, saiba disso, ninguém vai manchar sua história na cidade, ninguém. Os forasteiros serão sempre forasteiros, os ídolos são imortais, como você e tantos ex-dirigentes e atletas.

A FALA DO PRESIDENTE

O Coritiba, como todos sabem, ficou fora da fase final do nosso campeonato. Uma vergonha. Seu presidente, Renato Follador Junior, vem a público através de um vídeo tentar explicar o inexplicável. Caro Renato, não existe na cabeça do torcedor Coxa, ou do comentarista esportivo, uma justificativa plausível para a desclassificação do Coritiba. Reveja seus conceitos sobre o futebol do Coritiba, a começar pelo “dono da bola” senhor Brunoro e cia. Em meses de preparação, o time não tem zaga segura, meia cancha criativa muito menos ataque. Vive da qualidade individual do Rafinha e dos gols do Gamalho. Convenhamos, é muito pouco, quase nada. Abra o olho, presidente, não se deixe levar por planos mirabolantes, muito menos por conversas bonitas, sem resultados práticos.

A MORTE DO PREFEITO

Um jovem de 40 anos se torna prefeito da maior cidade da América do Sul. Bruno Covas vivia seu melhor momento político, se dedicando de corpo e alma a combater a Covid-19 e suas consequências. Em paralelo, também lutava pessoalmente contra um Câncer, o que lhe roubava parte das suas energias. Além, é claro, de todos os problemas da gigantesca São Paulo. Convenhamos, eram muitos fatores a roubar a saúde pessoal, que tanto necessitava. Foi um bravo guerreiro, lutou até onde pôde por sua vida e por seu povo. A morte do prefeito de São Paulo nos mostra que nem tudo está perdido, temos muita gente com bons propósitos na política. Ave, Bruno Covas.

IMORTAL EVA WILMA

Eu como você tínhamos uma certa intimidade com a Eva, afinal seguidamente ela estava entre nós, já era da família, entrava lá em casa sem pedir licença. Cada trabalho na televisão era um show pessoal, além disto tinha o teatro e o cinema. A mulher Eva Wilma era um dínamo, trabalhava quase noite e dia. Atriz perfeita, colega querida, esposa e mãe muito amorosa. Eva também foi vítima de um câncer, nos deixou no fim de semana. Por sua capacidade pessoal e artística digo que Eva Wilma é imortal.

ESTADUAL

Deste campeonato Estadual e seus finalistas falo na continuidade, difícil fazer um relato neste momento, devido ao calendário. Entretanto, entendo as peripécias que a nossa Federação está fazendo para dar continuidade ao certame. Convenhamos não está fácil para ninguém, o presidente Hélio Cury e sua equipe estão trabalhando dobrado.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress