conecte-se conosco

Valmir Gomes

OS VENCEDORES

Publicado

em

No final de semana aconteceu a primeira rodada da semi-final do nosso campeonato, na verdade, não houve surpresa. O Athletico venceu o Maringá na cidade canção, já o Cascavel em casa fez valer o mando de campo e ganhou do Operário. No próximo fim de semana teremos os jogos da volta. O CAP quer confirmar a vaga, o Operário precisa reverter a vantagem do Cascavel. Imagino que o jogo de Ponta Grossa vai ter emoções do princípio ao fim. Vantagens do CAP e Cascavel, Maringá e Operário vão ter que correr dobrado, para buscar classificação a fase final do Estadual.

CAPITÃO HIDALGO

Hoje na Assembleia Legislativa, por proposição do Deputado Estadual Douglas Fabrício, o senhor José Hidalgo Neto vai receber o Diploma de Cidadão Honorário do Paraná, uma homenagem aos serviços prestados pelo Capitão Hidalgo, ao futebol e a imprensa do Paraná e do Brasil. Hidalgo jogou muito e bem, foi campeoníssimo com o seu querido Coritiba F.C. Um líder nato dentro e fora do campo. Depois que se aposentou do futebol, foi comandar equipes esportivas no rádio e TV. Responsável por lançar grandes nomes da imprensa nacional, se tornou um ícone, também nesta área do esporte. Justa e merecida homenagem ao grande Capitão Hidalgo. Parabéns e vida longa querido amigo.

NB FUTEBOL 10 ANOS

O grande capitão do Furacão, time histórico do Atlético década de 40, foi Nilo Biazetto, um senhor zagueiro e uma pessoa admirável sob todos os aspectos. Pois bem o tempo passou e seu neto, Raphael Biazetto, se dedicou ao futebol, prestou relevantes serviços ao Atlhético e fundou sua própria Escola de Futebol. NB FUTEBOL neste mês completa 10 anos de absoluto sucesso. Uma referência na área de escolas em todo o Brasil. Daqui dou os parabéns a equipe do Raphael e família, desejando muitos anos de trabalho e conquistas para sua NB FUTEBOL. 

COPA BRASIL

A competição da moda no Brasil é a Copa Brasil, os participantes ganham muito bem e tem boa mídia nacional. Agora vamos para fase dos jogos de ida e volta, os gigantes do Brasil passam a fazer parte da competição. Teremos dois potes, um com Flamengo, Palmeiras & Cia e outro com os times de menor expressão. No linguajar popular, á elite do futebol de um lado e a raia miúda do outro lado. Uma espécie de preconceito, com os clubes de menor poder financeiro e popularidade. Vou ficar na torcida pelos clubes do pote 2 os derrotados antecipadamente. Aprendi na minha caminhada pelo futebol, que nem sempre os favoritos vencem. Dá lê pote 2. 

POSSAS, OROMAR, ZÉ CARLOS.

Gente faz um bom tempo que não falo com o amigo Possas, ele sabe tudo da cidade e sua turma, me deixa sempre bem informado. Além de conhecer os atalhos da histórica Estradinha e sua alma. O lépido Oromar está devendo uma visita ao meu amigo Enio na praia, um almoço regado a peixe e camarão, com arroz-doce de sobremesa. Marque o dia e a hora “seu” Oromar. O capitão Zé Carlos não vejo desde a pandemia, falar com o Zé Carlos sobre o “nosso” Rio Branco é uma aula de futebol. Zé tem uma folha de serviços prestados ao Clube, extraordinária, dentro e fora do campo. Me aguardem vou chegar por aí matar saudades.

Publicidade






Em alta

plugins premium WordPress