conecte-se conosco

Valmir Gomes

Operário X CAP

O Operário é uma das equipes centenárias do futebol brasileiro

Publicado

em

O Operário é uma das equipes centenárias do futebol brasileiro, sempre fez bons times no passado e nos últimos 10 anos, se organizou como clube e se projetou como equipe. Foi campeão Estadual e participa da série B sempre com bom aproveitamento. Por duas vezes quase subiu a série A, teve um ano ruim, quando caiu para série C porém já se recuperou. Este introito é um pouco da brilhante história do Fantasma. Pois bem, esta equipe no sábado recebe a visita do Clube Athletico Paranaense, para disputar a primeira partida que decide os finalistas do campeonato. O momento do CAP é bom, andou trocando de técnico e foi o melhor colocado da primeira fase, sinal que tem um plantel de boa qualidade para disputar o campeonato paranaense. Estas duas equipes jogam no sábado à primeira partida da decisão para disputar as finais do Estadual. Imagino um bom jogo e tomara com muitos gols, seja para o lado que for. Afinal o momento mágico do futebol é o gol. Estarei na simpática Ponta Grossa, para comentar o jogo pela CBN, prometo contar os detalhes da partida para vocês.

MARINGÁ X COXA
Domingo na bela Maringá o time da casa recebe o Coritiba, é também a primeira partida em busca da vaga para as finais do Estadual. Faz 3 anos que o Maringá comandado pelo técnico Jorge Castilho faz boa campanha no Estadual. Porém o departamento técnico terá trabalho extra, devido a derrota na Copa do Brasil. Tirar o peso da derrota da noite de quinta-feira, contra o Amazonas. O Coritiba seu adversário, está buscando se recuperar dos problemas do ano passado, quando foi rebaixado para segunda divisão do brasileiro. Imagino um jogo parelho, com muita determinação. Uma partida de difícil prognóstico.

RIO BRANCO
Fiquei sabendo por intermédio da imprensa parnanguara, que na semana que vem o nosso Rio Branco vai apresentar a comissão técnica e atletas, que vão representar o Leão da Estradinha na série B do nosso campeonato Estadual. Como os torcedores, estou na expectativa do novo técnico e dos atletas, afinal a segundona é sempre muito difícil, pela paridade de forças de todas as equipes.

HÉLIO ALVES E O CAP
Neste mês o Athletico completa 100 anos, uma glória do nosso futebol, hoje o CAP é conhecido como o Furacão da América, por suas participações vitoriosas nas competições Sul-americana dos últimos anos. Campeão da Copa do Brasil, Campeão da Sul Americana, finalista da Libertadores, Campeão Estadual. Saibam este clube tem um personagem extraordinário na sua história nascido em Paranaguá. Me refiro ao João Hélio Alves, um campeoníssimo como Supervisor de Futebol. Hélio subiu a serra e ganhou prestígio em Curitiba por sua capacidade em comandar o futebol das equipes da nossa capital. No CAP foi campeão várias vezes, deixando uma marca extraordinária como dirigente. Hélio foi um vencedor, um fora de série. Seu filho Paulinho Alves seguiu seus passos como supervisor em vários clubes e seu neto Paulo Roberto Alves Jr é árbitro de conceito nacional. Como notam a cidade de Paranaguá contribuiu de maneira competente com o centenário Clube Athletico Paranaense.

DERROTA DO MARINGÁ
Com a casa cheia o Maringá foi derrotado pelo Amazonas pelo escorre mínimo. Os donos da casa tiveram dois jogadores expulsos, já tinham cartão amarelo e repetiram faltas. Jogo parelho, com os visitantes jogando uma boa partida, com alguns atletas de qualidade. O Maringá deu adeus a Copa do Brasil e perdeu mais de 2 milhões, uma lastima para o time da cidade canção. Aos visitantes os parabéns, fizeram por merecer. Agora o Maringá começa outra decisão no domingo. Mais isto é outra história que vamos ter tempo para contar.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress