Connect with us

Valmir Gomes

O VELHO E BOM FUTEBOL

Todos ligados aos esportes sabem a importância de uma sequência de trabalho.

Publicado

em


Todos ligados aos esportes sabem a importância de uma sequência de trabalho. No futebol não é diferente, os grandes times e suas grandes conquistas têm como norma, trabalho, qualidade e tempo. Trabalho qualificado  da comissão técnica e qualidade individual dos atletas aliados ao tempo. Esta somatória de virtudes desemboca em vitórias e títulos. Outra coisa, a sequência de repetição da mesma equipe, criava uma força coletiva extraordinária. Dou exemplos: Flamengo do Zico, o Internacional do Falcão, o Coritiba do Ênio Andrade, o Atlético do Geninho ou o Paraná Clube do Otacílio. Todos estes times a que me referi, suas torcidas sabiam de cor e salteado as escalações. Ou seja, força coletiva aliada à qualidade do grupo. Os atletas ficavam anos na mesma equipe, formavam uma amizade familiar. Se conheciam dentro e fora do campo. Daí chegou o modernismo e suas facetas. Com seus prós e contras, o futebol virou do avesso, ficou moderno se tornando um grande negócio. Acabou o encanto, virou empresa comercial. Com esta ideia Já foram demitidos 10 técnicos neste início de campeonato. Pobre futebol moderno, sem encanto, sem talento, sem alma. Preferia o velho e bom futebol.

ANIVERSARIANTES DO DIA

Costumo dizer que tenho muitos filhos e netos, os de sangue e os de coração. Nesta semana o Kleber Tavares e Patrícia festejaram os 26 anos de um feliz casamento, que deu dois frutos extraordinários Clara e Pedro, meus queridos netos. Neste domingo, o craque da família, Robson Gomes, festeja aniversário. O professor Robson é daquelas pessoas que estão sempre de bem com a vida, dispostas a ajudar os inúmeros amigos. Casado com a também professora Viviane, tem dois filhos, Lucas e Mateus, duas joias da coroa. Aos aniversariantes: saúde e vida longa, quem sabe um almoço regado a vinho neste domingo.


CAP E COXA

Neste fim de semana, os nossos representantes na Série A do Brasileirão vão em busca de melhor colocação no campeonato. Domingo, às 18 horas, jogam Coritiba X Atlético Mineiro e às 20h30 entram em campo Vasco da Gama X Athletico. Os coxas estão jogando mal e obtendo bons resultados. A equipe já subiu na tabela. Enquanto o Furacão tem sido irregular a ponto de preocupar sua torcida. Rodada importante para nossa dupla, ambos precisam jogar melhor e pontuar.


CASAMENTO EM TEMPO DE COVID-19


Na quinta-feira, andei por Paranaguá resolvendo alguns assuntos burocráticos de ordem pessoal. Na prefeitura, como sempre, fui muito bem atendido pelo William e Adriano. Foi quando fiquei sabendo que em plena pandemia o casal Willian Tavares e Renata Fernandes se casou na igreja com a presença apenas dos pais do noivo Carlos Roberto da Silva e Célia Tavares e da noiva Túlio César Neves e Soeli Fernandes Neves, mais os padrinhos. O fato em tempo de Covid-19 ficou restrito a uma singela cerimônia. Porém o amor do casal William e Renata é maior do que qualquer pandemia, é divino, abençoado por Deus. Aos noivos, parabéns e muita saúde.

SAUDADES
Por causa desta pandemia fiquei distante de tantos amigos, confesso ando com saudades de todos. Os de Paranaguá e litoral e os de Curitiba e região metropolitana. Às vezes, penso em visitá-los, porém o momento é de precaução. Isto não invalida meu carinho pelos amigos, pelo contrário me dá forças para superar esta crise e poder de novo estar com vocês. Sintam-se abraçados e bom fim de semana a todos.