Valmir Gomes

O TÉCNICO DO CAP

Minha gente, o Athletico tem técnico novo de novo, parece mentira, mas é verdade

k90b8v47

Minha gente, o Athletico tem técnico novo de novo, parece mentira, mas é verdade. Chegou a vez do Lucho González, o grande jogador do próprio CAP. convenhamos mais uma aposta da atual direção de futebol do clube. Todos sabem Lucho foi um vencedor como jogador, tinha liderança e bola no corpo. Encantou os sul- americanos e europeus, botou faixa de campeão no peito várias vezes. Como técnico inicia uma carreira, vai apreender os segredos do vestiário, isto leva um certo tempo. Imaginava um técnico mais experiente, o momento exige isto, porém mesmo assim desejo ao Lucho bom trabalho e boa sorte no cargo.

CAP X RACING

Nesta quinta feira o Racing da Argentina recebe o Atlhético do Brasil, disputa por uma vaga da Sul- americana. O primeiro jogo o CAP venceu e agora joga por um empate ou uma vitória simples. Só não pode perder por placar dilatado, que aí estará desclassificado. Todos sabem o CAP já venceu esta competição no passado, hoje mesmo com problemas no seu departamento de futebol, o time do Petraglia busca mais um título internacional. Os atleticanos prometem muita determinação em busca da classificação á outra fase da Sul-americana. Boa sorte CAP.

CORINTHIANS

Mesmo estando mal colocado no campeonato brasileiro, o Corinthians é um dos gigantes da América do Sul. Sua torcida é nacional, onde vai lota os estádios, mais do que isto tem título de Campeão do Mundo. Convenhamos um time com esta força popular, têm que se organizar como clube. Espero que em futuro próximo, os mosqueteiros sofram uma revolução administrativa e seja bem mais organizado como clube. Sua extraordinária torcida merece, quem sabe um bi-mundial.

NATANAEL

O lateral direito Natanael do Coritiba divide opiniões na sua própria torcida. Como comentarista da CBN trabalho em muitos jogos do Coritiba, e vejo a garra e a determinação do jovem lateral na defesa da camisa do seu clube. Arrojado tanto na defesa como no ataque, se multiplica no campo pelo sucesso do seu Coritiba. Por vezes sua vontade extrapola até os limites normais, por vezes sua garra supera sua classe como lateral. Um determinado atleta coxa branca em busca do resultado positivo. Um profissional com atitudes de amor à profissão e ao clube. Natanael um piá do Couto um guerreiro com a camisa verde e branca do seu Coritiba. Merece respeito e consideração.

FUTEBOL COMERCIAL

Confesso sou das antigas, os jogos de futebol profissional eram jogado aos sábados à tarde e domingos à tarde. Às vezes um ou outro jogo no meio da semana á tarde, poucos clubes tinham iluminação nos seus estádios. As equipes só disputavam campeonatos estaduais. Havia um campeonato de seleções estaduais, dou exemplo Seleção Paulista X Seleção Paranaense, todos os anos. Depois o calendário mudou, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa Libertadores, e hoje temos copas por regiões e sul- americana, etc e etc. jogos que não acabam mais. O futebol virou um grande negócio, deixou de ser aquele esporte que encantava os torcedores, para ser o esporte que encanta os investidores. Os horários e dias de jogos, extrapolam todas as regras do bom futebol. Horários absurdos para os atletas e torcedores, muitos jogos em pouco tempo, viagens longas, sem tempo para recuperação dos profissionais. Tudo pelo dinheiro, nada pelo esporte. Lógico, caiu sensivelmente a qualidade dos jogos, virou um futebol comercial, um grande negócio. Saudades dos tempos que os clubes jogavam em horários normais e tínhamos uma quantidade menor de campeonatos com uma qualidade bem maior.

Você também poderá gostar

O TÉCNICO DO CAP

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


O TÉCNICO DO CAP

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.