A vida no futebol tem seus altos e baixos, senão vejamos os vascaínos, entre eles Angel Salgado e Darlan Janes estão na segunda divisão do brasileiro. Andam meio quietos, ponderados. Já os da nação rubro-negra que são numerosos, deitam e rolam, pelo bom momento do FLA. Entretanto bastou o Vasco vencer o líder da série B o Coritiba, e o Flamengo empatar na série A com o Cuiabá, que a flauta rolou solta. Não adianta tentar explicar as diferenças atuais entre as duas equipes, o futebol é assim mesmo. Portanto neste final de semana de vitória para os vascaínos, a ” flauta” do Angel do João Carlos Carmezin, do Darlan Janes entre tantos, seja o início da redenção do gigante de São Januário.
OS AMIGOS DO LITORAL
Esta maldita Covid-19 nos afastou por um bom tempo, dos amigos que temos no litoral do Paraná. Não lembro da última vez que falei pessoalmente com o Possas, Vivi, Ira, Oromar, Zé Carlos, Lumumba, Edson Borracha, Erminho, com o prefeito Marcelo, Valdir Braz e turma da Rádio Ilha do Mel, com o Dr. Mário Percegona da UNIMED, com os colegas da Folha do Litoral, com o João Carlos Carmezin, com o Wasin Laden da Casa dos Salgados e de tantos outros. Agora já vacinado pela terceira vez, dia destes vou matar as saudades do meu povo do litoral. Me aguardem, quero dar um braço em cada um afinal a tempestade passou e o Rio Branco deve retornar suas atividades, sob novo comando e com muitas novidades.
CAP X FLA SEMIFINAL COPA BRASIL
Nesta quarta-feira o Clube Athletico dos paranaenses recebe na Arena o Flamengo de milhões de brasileiros, um jogaço pela semifinal da Copa do Brasil. Os dois times estão á tempo poupando seus titulares para esta partida, se não desaprenderam, imagino um jogo de muita intensidade e boa técnica. O momento do Flamengo é muito bom, já o Athletico de técnico novo, precisa melhorar e dar uma resposta positiva a sua torcida. No duelo entre os vermelhos e pretos, tudo pode acontecer.
OS ESCRITORES DO RIO BRANCO
A obra do Erico Veríssimo O tempo e o Vento, é um hino de amor ao Brasil e ao Rio Grande do Sul. Contar nossa história e dar voz ao passado e nossa gente. Quando penso que vi Oromar mostrar suas qualidades, assisti Mandrake fazer suas magicas, vi Edson Borracha e suas grandes defesas. Presenciei a segurança do Zé Carlos um senhor zagueiro, e as jogadas do craque Luis Antônio, também vi os garotos Laco, Ira, Belo fazer grandes apresentações. Tudo isto me lembra com carinho e admiração as obras dos queridos Telho Venet, João Lima e Heriberto Ivan Machado, sobre o nosso querido Rio Branco. Contar a história do Leão da Estradinha é uma forma de manter a chama do futebol profissional no nosso litoral. Salve os escritores do centenário Rio Branco.
JOGOS DE HOJE E AMANHÃ
Nossos times têm jogos importantes nesta semana, na série B hoje à noite o Londrina recebe a visita do Goiás as 19 horas no Estádio do Café. Não podemos esquecer que o Tubarão precisa vencer para sair da zona do rebaixamento. Enquanto isto o Coritiba tem a visita do Sampaio Corrêa as 21,30 horas no Couto Pereira. Já os coxas necessitam da vitória para permanecer líder da competição. Amanhã quarta feira CAP X FLA pela semifinal da Copa do Brasil, como notamos só jogos importantes.