Connect with us

Valmir Gomes

Comércio reaberto

O prefeito Marcelo Roque anunciou os novos horários da reabertura do comércio em Paranaguá

Publicado

em

Minha gente, deu na Coluna do Guru, após reunião com equipe médica, secretários, vereadores e liderança comercial, o prefeito Marcelo Roque anunciou os novos horários da reabertura do comércio em Paranaguá. Uma medida tomada em conjunto, que visa a resguardar a saúde e a economia da cidade de Paranaguá. Teremos horários diferenciados, por exemplo das 10 às 17h, durante a semana, shoppings e lojas poderão abrir normalmente. Maiores detalhes na edição da Folha do Litoral News e rádios de Paranaguá. Um aviso: continua suspenso qualquer tipo atividades em todos os colégios e praças de Paranaguá. Bem como as tradicionais peladas de fins de semana. Em primeiro lugar a saúde dos nossos jovens e peladeiros, depois da pandemia, todos poderão fazer suas atividades físicas e jogar sua bola nos fins de tarde ou fim de semana. A prefeitura zelando pela saúde dos parnanguaras.

ALI CHAIM, O CALIFA 33

Os radialistas e jornalistas do Paraná receberam com tristeza a notícia do falecimento do grande comunicador Ali Chaim. Por mais de 40 anos, o famoso Califa 33 foi sempre destaque no setor policial com grande audiência em rádio e televisão. Com uma dicção diferenciada, aliada a muito trabalho, Ali Chaim conquistava mais ouvintes a cada dia. Não tinha hora nem local, havendo o fato que gerasse a notícia, ele estava lá. Superava as dificuldades da época, com muito trabalho. Ali Chaim tinha sangue de jornalista, foi exemplo para muitos colegas. Ave, Califa 33.

FLAMENGO E SUA PERDAS

Você pode não gostar do Flamengo, ser torcedor do Vasco da Gama, como o Angel Salgado, ou do Fluminense como Amilton Aquim, agora de uma coisa você tem certeza, a maior torcida da América do Sul é a do Flamengo. Pois bem, um clube com esta torcida toda, acaba de perder 20 mil sócios torcedores, por causa da pandemia. Este fato é um aviso aos navegantes da bola, muita coisa deve mudar no futebol depois da Covid 19. Temo que alguns clubes não resistam às perdas, principalmente os chamados clubes de verão, que só disputam os campeonatos estaduais. Como dizia o colega Boluca: “Quem viver, verá”!

O GOLEIRO MANGA

Ser goleiro nunca foi fácil, eita posição difícil. Pois bem, um dos grandes goleiros do futebol brasileiro foi Manga, o moço que veio de Pernambuco chegou à seleção brasileira. Onde jogou, Manga foi destaque, Botafogo, Coritiba, Internacional, Nacional de Montevidéu, e por aí vai. Com vício no jogo de cartas, tudo que ganhou acabou perdendo. Já foi ajudado por muitos clubes na vida, agora o Botafogo o levou, junto com sua atual esposa, para morar no Retiro dos Artistas. Mais uma ajuda ao grande artista da meta.

DIDI, GRIZZO, HÉLIO NINHO

Virou moda com a pandemia você fazer sua seleção, seja ela de qualquer época ou time. Vou citar alguns jogadores do Paraná, que vi atuar e me chamaram atenção positivamente. Já imaginaram uma meia cancha com DIdi, Grizzo e Hélio Ninho. Três craques de bola. Didi se fosse profissional, se tivesse esquecido das noitadas, seria sem dúvidas jogador para seleção brasileira. Grizzo por onde jogou foi destaque, um bolão. Hélio Ninho, o pequeno gigante da meia cancha, dava aula no setor. Três craques do futebol paranaense, grandes jogadores, merecem ser lembrados sempre.