Valmir Gomes

O Retorno do Leão

Daqui a pouco o Rio Branco começa os seus preparativos para o campeonato Estadual do ano de 2025

k90b8v47

Daqui a pouco o Rio Branco começa os seus preparativos para o campeonato Estadual do ano de 2025. Acho até que está um pouco atrasado. Porém, seja como for, os seus funcionários já estão no trabalho, preparando o ambiente para os atletas. Existe uma expectativa positiva quanto ao time, justamente pelo trabalho do dirigente Marcos Amaral e sua ótima equipe. A permanência do técnico Fahel Junior é sinal de trabalho qualificado na direção do time, certamente seus auxiliares do ano passado, serão confirmados também na sua comissão técnica. Daí vem os atletas! Vamos aguardar os nomes dos contratados. Imagino que a base do time será a mesma da campanha de vitórias do ano passado. Como também espero reforços para a série A do paranaense. Vamos aguardar e boa sorte Leão da Estradinha.

FINAL DA LIBERTADORES

O jogo entre os brasileiros Botafogo e Atlético Mineiro será sábado dia 30 de novembro, portanto quando está coluna for lida no fim de semana, o leitor já sabe quem é o Campeão da Libertadores. Vou fazer um exercício de imaginação. Campeão Atlético com gol de zagueiro na cobrança de um escanteio. Festa nas Minas Gerais. Ou vitória do Botafogo com gol de Igor Jesus em jogada pessoal. Seja quem for o campeão a Copa Libertadores vem para o Brasil, estará na vitrine de uma loja no centro de Belo Horizonte ou em Copacabana. A Libertadores é brasileira.

BICHOS DO PARANÁ

Minha gente às vezes os paranaenses do futebol, tem que mostrar suas virtudes longe do nosso Estado, para serem reconhecidos no Paraná e principalmente em Curitiba e região metropolitana. Fico feliz com o retorno do técnico Mozart e do seu auxiliar Dênis Iwamura pelo Coritiba, como feliz estou pelo retorno do Marlos, do Pachequinho e Lúcio Flávio no São Joseense. São os bichos do Paraná sendo reconhecidos pelos paranaenses. O velho Bamerindus nos deixou um legado o reconhecimento dos paranaenses pelos próprios paranaenses. Principalmente em Curitiba a nossa autofágica capital do Estado. Sejam bem-vindos Lúcio Flávio, Dênis Iwamura, Pachequinho, Mozart, e Marlos, todos Bichos do Paraná reconhecidos no mundo do futebol.

EDUCAÇÃO NO ESPORTE

Às vezes assisto os jogos europeus, aqueles torneios entre os melhores daquelas bandas. Vejo um jogo sem dribles, com uma velocidade incrível, seja jogando para frente ou para trás. Eles adoram jogar com o goleiro linha, como apelidaram os guapos. Pois bem, alguns detalhes positivos no jogo dos europeus. Os atletas respeitam a arbitragem, poucas vezes reclamam, e quando isto acontece são educados. O jogo é limpo sem simulação de contusão, mesmo do time que está vencendo. As faltas são do jogo, sem violência. É um jogo mecânico e veloz. A lamentar a falta das jogadas individuais, os famosos dribles, que encantam no futebol. Falar nisto, por aqui os dribles também estão escassos, porém as reclamações contra tudo e todos, continuam em abundância. Falta educação no esporte.

FURACÃO X PÓ DE ARROZ

Domingo, o jogo entre Atlhetico e Fluminense, é de fundamental importância para as duas equipes se afastarem da zona do rebaixamento. À torcida do Furacão das Américas vai lotar o estádio e como de costume, vai jogar junto com o time do Petráglia. O Fluminense é um time matreiro, com experiência e bons jogadores. Todo cuidado é pouco. Imagino muita emoção nas arquibancadas e no campo. Vou estar lá, comentando pela CBN e sua equipe. Tomara que tenhamos um jogo sem violência, com boa arbitragem e bola na rede. Sorte Furacão.

chgvoyz2
O Retorno do Leão

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


O Retorno do Leão

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo