conecte-se conosco

Valmir Gomes

O imortal morreu no Guaíba

O futebol tem lá suas histórias e estórias

Publicado

em

O futebol tem lá suas histórias e estórias, uma delas chama o Grêmio Porto-alegrense de imortal, apelido carinhoso da sua torcida, por suas grandes conquistas em situações de dificuldades. Vide a Batalha dos Aflitos anos atrás. Pois bem, na quinta-feira tivemos a rodada final do brasileirão de 2021, um campeonato arrastado por causa da pandemia. A competição que acabou com a vitória do Atlético Mineiro depois de 50 anos, com todos os méritos possíveis. Flamengo, Palmeiras, Fortaleza, Corinthians e Bragantino, vieram a seguir, com vagas para a Libertadores da América do ano que vem. Os rebaixados foram Chapecoense, Sport, Bahia e Grêmio. Sim o imortal tricolor, com campanha bem abaixo da sua vitoriosa história foi parar na segundona. Na noite da grande festa do Fortaleza no Castelão pelo inédito quarto lugar, na noite da alegria dos torcedores do Juventude pela vitória contra o Corinthians e a fuga do rebaixamento, o imortal tricolor, nadou e nadou, acabou morrendo na praia, às margens do Rio Guaíba.

A RAINHA DA COPA LITORAL

Ainda os ecos do jogo final da Copa Litoral realizado domingo passado na Estradinha. A organização foi impecável, o trabalho de difusão da competição também. A Rádio Ilha do Mel desde o início da tarde falou direto do local do jogo, a Folha do Litoral cobriu com seus profissionais toda a competição, os colegas da Internet dedicaram espaço ao evento. A equipe do Waldir Braz trabalhou meses a fio, para que tudo funcionasse bem. Neste cenário a Daniele Cidral Braz merece destaque especial. A menina de ontem, hoje uma moça, é o braço direito do seu pai Waldir na equipe Bola na Rede há muitos anos. Simpática e competente, a bela Daniele pode ser considerada a Rainha da Copa Litoral, por sua dedicação total aos projetos da equipe esportiva da Rádio Ilha do Mel. Parabéns.

DOMINGO JOGO TREINO DO RIO BRANCO

Me informa o diretor de futebol do Rio Branco, Rodrigo Fernando, que neste domingo, às 15h30 no Gigante do Itiberê, o Leão da Estradinha faz um jogo-treino com o Patriotas de Curitiba. Nesta esteira de notícias, a atual direção trouxe mais três atletas, Gabriel Biteco meia cancha que passou pelas categorias de base do Grêmio e estava no Mogi Mirim. Igor Morais um zagueiro formado na base do São Paulo e que hoje está atuando no Corinthians, PETRIC um atacante que se destacou na última Copa São Paulo atuando pelo Operário de Ponta Grossa e João Fonseca zagueiro do Red Bull de São Paulo. Como notam, o trabalho não para no Rio Branco.

JANTAR DOS COXAS DE PARANAGUÁ

Dia destes os torcedores do Coritiba de Paranaguá, receberam o presidente Juarez Morais e Silva, no salão social do Espaço Juliah Eventos no Centro Histórico. Estavam presentes o prefeito Marcelo Roque, o gestor do Rio Branco, Brayan Roque e parte da sua diretoria, bem como alguns ex-atletas das duas equipes e nosso diretor Gebran. O evento foi organizado pelo coxa-branca Yahia Hamud com a intenção de homenagear o presidente do Coritiba e aproximar as duas diretorias. Uma verdadeira noite do esporte.

A COLUNA E O PLANO FUNERAL

Gente, estava quase no final desta coluna, quando toca meu telefone, como sempre atendi. Era uma oferta de Plano Funeral da Vaticano. Agradeci a gentileza da moça que me propôs o plano, prometi pensar no assunto. Graças a Deus estou bem de saúde, porém nunca se sabe a hora fatal. Até parece uma brincadeira mas é verdade, me ofereceram um plano funeral fazendo esta coluna. Boa semana minha gente, saúde para os leitores e leitoras da nossa Folha do Litoral.

Continuar lendo
Publicidade