Valmir Gomes

O CLÁSSICO

Um ATLETIBA cheio de assuntos na Arena MCP

k90b8v47

Neste último sábado, tivemos um ATLETIBA cheio de assuntos na Arena MCP, que um dia foi Estádio Joaquim Américo de saudosa memória. Os comandados de Odair Helmann jogavam em casa, com 36 mil torcedores do seu lado. O adversário e visitante tinha 4 mil, totalizando 40 mil pessoas nas arquibancadas. Um show. No campo o Atlhetico atacava mais, mesmo desordenado em grande parte do jogo, os visitantes se defendiam bem e jogavam por uma bola. Aos 20′ da segunda etapa o gol do Coritiba, que daria vitória ao time do Mozart. Seguro defensivamente os coxas venceram o clássico e subiram na tabela. Para ser franco o Coritiba fez o feijão com arroz, foi seguro na defesa e aproveitou uma rara oportunidade ofensiva. Vitória gigante, que coloca os coxas entre os primeiros colocados na tabela. Enquanto isto o Atlhético precisa encontrar o caminho das vitórias.

DEFESA

O sistema defensivo do Coritiba trabalhou muito e bem, Pedro Morisco, Zeca, Maicon, JACY e Bruno Mello, beiraram a perfeição. Maicon foi de uma segurança extraordinária mais uma vez. Tem um ditado no futebol, que um ataque ganha um jogo e uma boa defesa ganha o campeonato. O Mozart, técnico coxa usa esta artimanha em benefício do Coritiba. Até agora com resposta positiva.

A MORTE DO PORVINHA

Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do amigo de muitos anos, Marcus Éneas Rio Apa o popular “PORVINHA”, fato acontecido neste final de semana no nosso Litoral. PORVINHA foi atacante dos bons, goleador e atleta do Atlhetico, Água Verde, Rio Branco, bem como disputou várias Taças Paraná defendendo sua terra natal Antonina. Fez vários bons trabalhos nas categorias de base em Curitiba e Litoral. Foi uma pessoa do bem, um ótimo profissional e um bom e atencioso amigo. A família nossos sentimentos.

IMORTAL RUY CARLOS OSTERMANN

Faleceu também neste final de semana o amigo e colega da crônica do Rio Grande do Sul, RUY Carlos Ostermann, um senhor comentarista. RUY foi um divisor de água na crônica gauchão, com calma e educação, tinha facilidade de entendimento com o seu ouvinte, seja do Grêmio ou do Internacional. Crítico sem ofender, português correto, homem sério e sábio. Nos deixou aos 90 anos, com problemas pulmonares. RUY deixa um rastro de luz na crônica gaúcha e brasileira, foi na verdade um craque da palavra e das letras. Seus comentários falados e escritos, foram um tratado sobre o futebol gaúcho e brasileiro. RUY por sua obra é imortal.

BAYERN 4 X 2 FLAMENGO

Gente, pelo campeonato mundial de clubes, o flamengo perdeu para o Bayern ao natural, confesso imaginava um jogo parelho, porém os gols de início de jogo a favor ao time alemão, desestruturou o time brasileiro. Os gols que o Flamengo tomou no início, mostram o nervosismo da equipe do Gérson. Foi na verdade desatenção e erros, provocados quem sabe por nervosismo, pela qualidade do adversário. Seja como for, foi uma triste despedida do clube mais popular da América do Sul.

O TEMPO E O VENTO

Minha gente, o frio deste inverno tem causado doenças respiratórias graves. Eu mesmo estou algum tempo gripado, mesmo com tratamento médico. Portanto peço aos leitores, que se cuidem, se agasalhem bem e tenham boa alimentação. Se tiverem problemas procurem um médico. A fim de evitar problemas mais graves de doenças respiratórias. Desejo saúde aos queridos leitores.

chgvoyz2

O CLÁSSICOAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo

O CLÁSSICO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.

Você também poderá gostar