O nosso Leão da Estradinha está em plena pré-temporada, buscando aprimorar os seus atletas para o campeonato Estadual do ano que vem. Os jogadores já passaram pelos exames médicos necessários, e agora estão aprimorando a parte física e técnica. Os comandados do Vitão e da sua comissão técnica, estão num trabalho conjunto de muita competência e responsabilidade, visando o melhor para o Rio Branco. Os primeiros dias foram de muita valia na parte física, com todos se empenhando ao máximo, para terem uma boa base atlética pessoal. Os treinos coletivos se iniciaram e a partir deste final de semana, serão feitos alguns jogos treinos semanais contra o Patriota de Curitiba, Juventus de Jaraguá, Joinville da mesma cidade e Marcílio Dias de Itajaí. Como notaram o trabalho do conselho gestor, presidido pelo jovem Bryan Roque e sua equipe, está sendo feito da melhor maneira possível, visando o futuro do Rio Branco.
ALGUNS ATLETAS DO LEÃO
O diretor de futebol Rodrigo Fernando e sua equipe, trouxeram alguns atletas dos gigantes do futebol brasileiro, se não vejamos. Igor Morais zagueiro com passagem pelo Corinthians, Lucas Sena um polivalente do Santos, Oliveira do São Paulo, Rodrigo Fuzil do Atlético Mineiro, estas são algumas novidades. Temos os remanescentes do ano passado, entre eles o bom goleiro Ravel, os pratas da casa Velolim e Kaliel entre outros. Á lamentar a ausência por doença da sua genitora do ótimo defensor Jaci, dispensado temporariamente para assistir sua mãe. Como notam o Rio Branco está trabalhando como nunca para fazer uma boa campanha no regional do próximo ano.
CUIDADO CAMPEÃO
O campeão da sul-americana Clube Athletico Paranaense, está a dois pontos da zona do rebaixamento, correndo um risco perigoso para sua permanência na elite do futebol. Joga na sexta feira em casa contra o Cuiabá, que está numa situação parecida na tabela de classificação. Este jogo é um daqueles que valem 6 pontos, portanto os paranaenses precisam do apoio da sua grande torcida, lógico, também necessitam fazer uma boa partida, o que não vem acontecendo no campeonato nacional. Força, Furacão.
LUZ NO CONTINENTE
Parece mentira estamos no último mês do ano, um ano arrastado pela pandemia que nos causou sofrimento e dor, e também trouxe de volta à famosa inflação. Um período para esquecer, como diriam até os mais otimistas. Gente aqui para nós, os últimos 20 meses, foram de um aprendizado extraordinário em todos os sentidos. O que esta geração passou não foi fácil. Dos dentes de leite aos veteranos como eu, foi tudo um noviciado, crianças de um ano e idosos com máscaras, presos na sua própria casa, desconfiados e muitos sem lenço e sem documentos, como diria Caetano Veloso. Perdemos pessoas queridas e lutamos pela sobrevivência digna. Muitos, como eu, só se deram conta que atravessaram o último ano agora. A fé a família e alguns amigos, foram o barco da salvação. Graças ao Senhor e a ciência, o tempo da dor e amargura está passando, do barco da tempestade notamos uma luz no continente.
CORITIBA E PARANÁ CLUB
O correto Paulo Mosimann, o popular Foguetinho, informa que o Coritiba renovou contrato com seu atual técnico Gustavo Morinígo e sua comissão. Sinal evidente que a diretoria está satisfeita com o grupo paraguaio que dirige o futebol coxa. Confesso eu nem tanto, principalmente com o atual elenco. Enquanto isto o Paraná Clube faz acordo com L.A. Sports á antiga e nova parceira no futebol. Gente, me causou surpresa, principalmente por causa de alguns problemas jurídicos do passado. Assim caminha a humanidade.