Valmir Gomes

NOTÍCIAS DA CBF

As notícias vindas da CBF são mudanças importantes, se não vejamos. O novo presidente é uma pessoa desconhecida na bola, uma novidade

k90b8v47

As notícias vindas da CBF são mudanças importantes, se não vejamos. O novo presidente é uma pessoa desconhecida na bola, uma novidade. O Brasil desconhece o homem que vai mandar no futebol, nosso esporte mais popular e mais comercial. Samir Xaud, jogou a onde? Perguntam todos os brasileiros. Pois bem politicamente pelo sim ou pelo não, Samir é o novo presidente. Dizem que haverá mudanças pontuais na casa do futebol. Sei não. Querem diminuir ainda mais, campeonatos estaduais e fundar a série E no Brasil. Um fato comercial e não esportivo. Serei sempre á favor dos campeonatos estaduais, a raiz do nosso futebol, que um dia foi penta campeão do mundo.


CORITIBA X SAF


Deu na Tribuna do Paraná, o Coritiba e a SAF não chegaram a um acordo no balanço do clube. Como era previsto os fatos comercias e financeiros, criariam um desacordo entre as partes. Não vejo novidades nisto, cada um vai puxar a brasa para o seu assado, simples assim. Quem vai pagar á conta no final é o clube, é questão de tempo, só esperar para ver. Lamento pelo clube de 100 anos, de muitas histórias e vitórias. De repente uma diretoria nova, sem á capacidade que o cargo exige, entregou o centenário clube para uns endinheirados de São Paulo. Muita água ainda vai rolar debaixo desta ponte!!


REFORÇOS


É um tal de contratar que ninguém imaginava, a janela das contratações é uma possibilidade de reforçar o time, seja qual for o time. Acontece que na maioria das vezes o tiro sai pela culatra. Cada contratação é também uma fato comercial, nem sempre com resposta positiva no campo. Temos exemplos e mais exemplos negativos. Os contratados, na grande maioria ficam devendo atuações convincentes. Na verdade o futebol virou um grande negócio, que se danem os clubes e seus inúmeros torcedores. Futebol business.


O FRIO E A LUZ DA VIDA


Caros leitores décadas atrás o mundo era mais frio do que hoje, sou de Porto Alegre e naquele tempo o vento “minuano” era de rachar de frio. Vim para Curitiba, a velha e querida Curitiba do tempo antigo, um frio de “renguear cusco” era difícil enfrentar os dias e as noites curitibanas no inverno. Depois veio à nova Curitiba do Ivo Arzua do Jaime Lerner, com isto o setor imobiliário fez mudanças na cidade e no clima. Onde havia mato e campo, surgiram as indústrias, os edifícios e as vilas com suas casas. Ficamos mais quente. Agora veio um frio típico de inverno, porém ameno em relação ao tempo antigo. Muitos reclamaram e alguns, como eu, lembram com saudades do frio antigo. No futebol o frio e a garoa afastam o torcedor, e a qualidade do jogo, que já não é boa tende a piorar. Ainda bem que o sol está por vir, e com ele a luz da vida.


LIBERTADORES


Minha gente independente de quem classificou na Libertadores, convenhamos ficamos devendo melhores apresentações na competição. Nossos clubes de uma maneira geral, atuaram abaixo do esperado, com exceção do Palmeiras melhor classificado. Grupo A Botafogo segundo colocado, grupo C Flamengo segundo colocado, grupo D São Paulo primeiro colocado, grupo E Fortaleza segundo colocado, grupo F Internacional e Atlético os dois classificados. Grupo G Palmeiras com o dobro de pontos do segundo colocado. Espero que na próxima fase, os jogos tenham uma qualidade técnica melhor. Sorte aos brasileiros.



Você também poderá gostar

NOTÍCIAS DA CBF

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


NOTÍCIAS DA CBFAvatar de Valmir Gomes

Valmir Gomes

Valmir Gomes é colunista esportivo