O presidente do Rio Branco, Alex Jacomel, em entrevista coletiva no início da semana, apresentou o técnico e sua comissão para a temporada de 2023. Norberto Lemos, um velho e querido conhecido da torcida, vai comandar o time. A carreira de Norberto no futebol é vitoriosa, foi um volante de qualidade, jogou em grandes equipes, sempre com destaque. Como técnico seus resultados são positivos, por onde passou sempre fez bom trabalho com algumas conquistas. Portanto, Norberto é um vencedor no futebol. Espero que o clube lhe dê condições de trabalho, pois o tempo urge, e o nosso Leão da Estradinha ainda não tem plantel. Uma comissão técnica precisa impor sua filosofia de trabalho, isto requer qualidade e tempo para treinamentos. Bom trabalho, Norberto.
RIO BRANCO E SEUS PROBLEMAS
Gente, todos sabemos das dívidas do Rio Branco, algumas delas com dificuldades de equacionar em pouco tempo. Hoje, o futebol está muito caro, imaginem com dívidas. Por este motivo, devo reconhecer a vontade e a coragem da nova diretoria em assumir o clube e seus problemas financeiros e jurídicos. Imagino que o presidente Alex e seus pares de diretoria tenham alguns projetos para recuperar as finanças do clube. Trabalho árduo pela frente.
COMISSÃO TÉCNICA
Os componentes da nova comissão técnica do Rio Branco, gerente de futebol William Lourenço, supervisor Leandro Mydas, técnico Norberto Lemos, preparador físico Edmilson Cordeiro, preparador goleiro Bruno Dalago. Bom trabalho á todos. Imagino que alguns auxiliares serão de Paranaguá, gente que conhece os labirintos da Estradinha e tem história no clube.
ATLANTA CAMPEÃO
Com bom público na Estradinha, o Atlanta venceu o Cruzeiro por 1 X O e ganhou a Copa Litoral deste ano. A festa pelo título varou a noite na Ilha de Nova Brasília. Daqui mando os parabéns aos campeões e sua imensa torcida. Parabenizo também Paulo Roberto da Graça, o competente coordenador da Copa Litoral, um trabalho digno de elogios. Como toda equipe do Valdir Brás e da Daniele Brás e os componentes da rádio Ilha do Mel e da Folha do Litoral, pela brilhante cobertura do evento esportivo tradicional do nosso litoral.
PALMEIRAS COM A MÃO NA TAÇA
Com a vitória de 3 X 1 sobre o time alternativo do CAP o Palmeiras já colocou a mão na taça de campeão brasileiro deste ano. Cometendo os mesmos erros defensivos, o time do Felipão saiu na frente e levou a virada no placar. Enquanto isto, o Flamengo vencia o Santos por 3×2 com muitas reclamações sobre a arbitragem, que teria favorecido o Mengão! Assim caminha a humanidade LIBERTADORES Neste sábado à tarde, teremos a final da Copa Libertadores em Guayaquil no Equador, Atlhético X Flamengo jogarão todas as suas fichas neste jogo. Notícias dão conta da violência na cidade da final, bem como da possibilidade de uma erupção do vulcão Cotopaxi perto de Quito, o que traria transtornos aos voos para Guayaquil. Minha gente, a CONMEBOL marcou um gol contra ao escolher a cidade sede da final da Libertadores.
FLA X CAP
Pela minha experiência no futebol, a frase que mais lembro neste momento é esta.”Cada partida tem sua história”. Ao natural o Flamengo é considerado favorito, porém na bola nem sempre o favorito vence. Baseado nestes ensinamentos, diria aos leitores que tudo pode acontecer em Guayaquil sábado. Estou na torcida pelo CAP por ser um clube da nossa Curitiba, porém tenho noção da qualidade do FLA, no popular o time do Pedro está num melhor momento, tem mais valores individuais. Cabe ao Time do Fernandinho fazer uma partida acima da média, surpreendente. A sorte está lançada.