conecte-se conosco

Valmir Gomes

Noite Feliz

Todos, sim todos achavam que o Palmeiras ia ganhar, só os dirigentes e torcedores do CAP achavam que não

Publicado

em

Todos, sim todos achavam que o Palmeiras ia ganhar, só os dirigentes e torcedores do CAP achavam que não. Lapso, a comissão técnica e os atletas também confiavam em uma vitória. Fazia frio na noite curitibana, porém havia calor humano na moderna Arena do Petraglia. Os 40 mil torcedores esperavam pelo início do jogo cantando hinos de louvor ao seu CAP, desculpem, havia um número pequeno de torcedores do Palmeiras, que confiavam em mais uma vitória. Quando o chileno Roberto Tobar apitou o início do jogo, havia desconfiança no ar. Porém, quando Alex Santana fez o gol, a confiança no CAP aumentou e o Tobar apareceu negativamente no jogo, já que o Hugo Moura foi expulso injustamente. Houve falta claríssima nele antes da expulsão. O jogo andou e nem com um atleta a mais, o time paulista conseguiu escapar da derrota. Noite feliz para os torcedores da Buenos Aires, local sagrado que um dia vai se chamar Arena MCP.

NOITE MÁGICA

Como destacar alguém individualmente, se todos cumpriram muito bem seu papel no campo de jogo. Havia desconfiança sobre alguns atletas, porém quando a bola rolou tudo foi diferente. Seguro como sempre, Bento fechou o gol, quanto a defesa, bem com Thiago Heleno comandando até eu jogo! Segurança defensiva. Da meia cancha para frente, o Fernandinho dá as cartas e joga de mão. Como negar elogios aos atletas em uma noite mágica, parabéns jovens do CT do Cajú.

O RUSSO DA PAZ

O cara pacificou o Mundo com atitudes surpreendentes para a época, em plena guerra fria, ele calmamente encaminhava o mundo para uma paz quase impossível. Um líder sem armas, apenas com atos pacíficos. Mikhail Gorbatchov o russo da serenidade da paz do amor. O homem de espírito iluminado. Morreu Gorbatchov ficou seu exemplo de respeito e carinho por todos, independentes das suas origens. Ave, russo da paz.

A VOZ DA RUA XV

Conheci a vendedora de bilhetes Teresinha dos Santos décadas atrás, ela se destacava pela propaganda oral da sua mercadoria. Vendia pedaços de bilhetes próximo onde eu tinha um negócio, na rua XV centro de Curitiba. Esta senhora passou mais de 40 anos da sua vida, cantando frases como. ” Olha o treze, treze da sorte.” Ou,” Bilhete 33 da cobra, olha a cobra”. Na verdade Teresinha era uma propagandista do seu ramo de negócios, uma mulher que tinha criatividade para vendas. Ao natural, sem Faculdade de Publicidade, uma garota propaganda feita pela Faculdade da vida. Ser humano especial, a voz da Rua XV calou, ficou sua linda história.

RIO BRANCO

Fiquei sabendo que teremos novidades nos próximos dias, eleições à vista no Leão da Estradinha, com direito a eleger novo presidente do clube. Após as eleições, o Rio Branco deve iniciar o trabalho de estruturação no futebol. Afinal daqui a pouco teremos que pensar no time para o próximo campeonato Estadual. Assim que a próxima diretoria for eleita, voltaremos ao assunto.

VOLANTE

O significado do termo volante surgiu décadas atrás em um clássico FLA X FLU pelo Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. O técnico do Fluminense se dirigiu ao seu meia cancha com a seguinte frase.” Hoje você vai marcar firme o meia atacante do Flamengo, como o Volante, centro médio deles marca os nossos.” Volante era um argentino que jogava no Flamengo e chegava junto. Deste dia em diante, o center half virou volante, mais marcador do que meia cancha. Assim foram anos e anos, agora está mudando o conceito novamente. Casos do futebol.

Em alta