conecte-se conosco

Valmir Gomes

MUNDIAL É NOSSO

Gente foi de sentir orgulho do Campeonato Mundial de Futsal, tudo funcionou bem, a começar pela torcida que deu show, como show deram os organizadores do evento

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Gente foi de sentir orgulho do Campeonato Mundial de Futsal, tudo funcionou bem, a começar pela torcida que deu show, como show deram os organizadores do evento. O time do Rio Branco foi um dos participantes, uma marca histórica. Tivemos jogos de boa qualidade técnica e com boa disciplina. O Barcelona foi o digno campeão e o Joinville foi uma agradável surpresa para o mundo do futsal. Estivemos no Sport TV para o Brasil, também para o mundo do salão. Foi uma festa digna do nosso litoral. Parabéns Marcelo Roque e equipe, souberam mostrar Paranaguá para o Mundo, parabéns a todos que direta ou indiretamente ajudaram na organização do evento. O mundial é de todos nós.

RESULTADOS DA DUPLA ATLETIBA

A estreia do Felipão no campeonato nacional foi com derrota, perdeu ao natural para o Fluminense por 2×1, jogando abaixo do esperado. O novo técnico está conhecendo seu atual grupo, tentou fazer um jogo de segurança, marcando a partir da meia cancha. Não foi o suficiente para pelo menos empatar. Já o Coritiba se recuperou dos insucessos dos últimos dias, venceu o América das Minas Gerais, jogando para o gasto apenas. Mesmo com um jogador expulso na primeira etapa, os mineiros deram trabalho ao time do Muralha. Resultado bom, atuação regular.

SÉRIE D

O Cascavel venceu o Caxias por 2 X 0 se tornando líder isolado do grupo H, se o Azuriz vencer o Próspera no próximo jogo, será o vice- líder da chave. Enquanto isso, o Paraná Clube venceu o Pérolas Negras por 1×0 estando na segunda colocação do seu grupo. Aos poucos Cascavel e Paraná Clube vão se firmando na tabela, Cianorte e Azuriz estão mais do que nunca, dependem só dos seus resultados. Os paranaenses fazendo boa campanha na série D. Um campeonato muito parelho e por isto gera dificuldades de classificação. 

ALEF MANGA

O goleador do Goiás mesmo sendo campeão não renovou contrato, o goleador dos clássicos Atletiba parabenizou o adversário nas redes sociais pela vitória. Verdade os dois fatos. Acho o Alef Manga um atacante insinuante e com faro de gol, às vezes desligado do jogo. Às vezes desligado da vida. Renê Simões tem trabalho dobrado com seu atacante, sim Renê com sua experiência de técnico e palestrante, hoje diretor dos coxas, deve ser o anjo da guarda do goleador. Muita conversa para colocar o jovem Alef Manga no rumo certo da sua própria vida. Se conseguir, será bom para o Coritiba e ótimo para o atleta.

PALAVRAS LOUCAS OUVIDOS MOUCOS

Vivemos dias conturbados, Covid 19 e suas consequências, guerras na África no Oriente Médio na Ucrânia. As pessoas se matando por motivos fúteis, a droga tomando conta das nossas famílias. Um verdadeiro caos. Conviver com a família e parentes é diferente da convivência com companheiros de trabalho e amigos do futebol ou do bar. Todos sabem disso, porém a pandemia atrapalhou a convivência com todos e todas. Na verdade fomos atingidos de uma maneira sem igual, no lar, no trabalho, no lazer, ficamos vulnerável espiritualmente. Qualquer coisa é o bastante para nos chatear. Alguns ficam violentos, outros retraídos, discussões pequenas se tornam gigantes. Muita calma nessa hora, escutem apenas o que lhes interessa. Palavras loucas, ouvidos moucos. Vamos evitar desgastes, minha gente. Boa semana?

CAP X LIBERTAD

Quarta feira na Arena às 19 horas tem jogo importante do Athletico pela Libertadores da América contra o Libertad do Paraguai. O time do Felipão precisa vencer para continuar lutando por uma vaga a outra fase da competição. 

Continuar lendo
Publicidade