conecte-se conosco

Valmir Gomes

MUNDIAL DE FUTSAL

Gente quase não acreditamos, um campeonato mundial de futsal na Arena Albertina Salmon em Paranaguá

Publicado

em

Gente quase não acreditamos, um campeonato mundial de futsal na Arena Albertina Salmon em Paranaguá. Fato extraordinário no esporte do Falcão & cia. Pois bem hoje começa a festa, sim é uma festa popular o futsal do mundo no nosso litoral. Teremos equipes como Barcelona da Espanha, Boca Juniors e River Plate da Argentina, como os nossos campeões Joinville, Pato Futsal, Corinthians, lógico o querido Rio Branco. Tem gente de todo mundo, tem clube Japonês, clube espanhol e assim por diante. Uma festa da juventude mundial na querida Paranaguá. Convenhamos é uma semana para ficar na história da cidade. Ave Futsal.

ACREDITEM, RIO BRANCO X BARCELONA

Sim é verdade o nosso querido Rio Branco vai enfrentar o poderoso Barcelona hoje as 20 horas, antes disto teremos jogos o dia inteiro. As 10 horas Alma Futsal do Japão X River Plate, as 12 horas Atlas da Colômbia X Cel Escurra do Paraguai, as 14 horas Joinville X Penarol, as 16 horas Pato Futsal X Boca Juniors, uma festa do Futsal. Imagino os jovens do Rio Branco como devem estar, uma ansiedade toma conta deles. Será um fato inesquecível, o primeiro jogo internacional dos meninos do Rio Branco. E sabem contra quem? O famoso Barcelona. Força Rio Branco. Estamos na torcida.

ESTREIA DO LUIS FELIPE SCOLARI

Hoje tem rodada da Copa do Brasil, o que nos interessa são os jogos da volta do CAP X Tocantinopolis e Azuriz X Bahia. Na estreia do Felipão o CAP pega uma moleza, já ganhou o primeiro jogo por 5×2 só falta confirmar sua passagem de fase. Quem Sabe com outra goleada. Assim pensam os atleticanos e nós todos da imprensa. Em Pato Branco no remodelado Estádio Os Pioneiros, Azuriz recebe o Bahia, no primeiro jogo um surpreendente empate com sabor de vitória do time paranaense. Hoje tudo pode acontecer, até a classificação dos paranaenses. Estou na torcida pelo Azuriz.

OS DITADORES DA BOLA

Muita discórdia sobre uma nova Liga do Futebol brasileiro, aliás um requentado assunto que de vez em quando volta se falar. Como sempre os poderosos do Rio e São Paulo se acham dono absoluto do futebol. Para eles tudo, para os outros as migalhas. Á famosa Lei de Gerson e suas vantagens. Não vejo como criar uma nova mentalidade no futebol, enquanto o pensamento for retrógrado. Ainda bem que temos um dirigente como o Petraglia, que bate de frente á anos contra o sistema. Ele arrasta outros a pensar e dialogar contra os ditadores da bola.

MATERNIDADE COUTO PEREIRA

Outro dia no show de rock da banda internacional Metálica, em meio à multidão dos fãs houve um fato único, que eu saiba. Um casal que assistia o espetáculo, foi surpreendido com o nascimento do menino Luan no meio do Show. A mãe Joice Figueiró imaginava o parto para mais uma semana, porém o piá curitibano nasceu ao som do rock Metálica em pleno Couto Pereira. Na verdade, aquele local já foi destinado a Missa Papal, Shows, Decisões de campeonatos, Homenagens diversas. Agora é também conhecido como a Maternidade Couto Pereira. Ave Luan.

MÚSICA DO NASCIMENTO E DA PAZ

Na esteira da banda Metálica, o cantor irlandês Bono do grupo internacional U-2 foi fazer um show no Metrô de Kiev na Ucrânia, em favor da paz. Bono sabe bem como lutar pela independência, tem o exemplo da sua Irlanda contra o poderoso vizinho britânico. Rock á música do nascimento e da paz. Quem diria!

Continuar lendo
Publicidade