conecte-se conosco

Valmir Gomes

Mata-Mata

Neste final de semana foram realizados os jogos da segunda fase do campeonato Estadual

Publicado

em

Neste final de semana foram realizados os jogos da segunda fase do campeonato Estadual, no sábado em São José dos Pinhais o Athletico goleou o São Joseense pelo placar de 5×2, com direito a golaços. O meia cancha Vitor Bueno foi o dono do jogo. No domingo em Cascavel o time da casa atropelou o Coritiba, 3×1 ao natural, também com direito a golaço numa linha de passes. O avante Lucas Coelho foi o dono da tarde, com dois gols. Enquanto isso, o Cianorte venceu o Maringá 1×0 e o Aruko perdeu em casa de virada para o Operário por 2 X 1. Final de semana teremos os jogos da volta, emoções à vista, minha gente.

CORITIBA

Mais uma derrota do Coxa no interior, fato que certamente vai causar cobranças no seio da comissão técnica do clube. Não lembro quando foi a última vez que o Coritiba perdeu duas partidas seguidas no interior do Estado. A torcida coxa está magoada e apreensiva em relação ao seu time. A atual comissão técnica até agora, não conseguiu formar uma equipe titular, muito menos dar padrão de jogo ao time. Este fato entristece e preocupa os torcedores coxas, que exigem uma atitude da direção do clube. Afinal, o calendário marca jogos decisivos pelo Estadual e Copa do Brasil. Acorda coxa, antes que seja tarde demais.

FLAMENGO

Sei que no nosso Litoral existe uma grande torcida do Flamengo e Vasco da Gama, como também Fluminense e Botafogo em menor número. As derrotas do Flamengo nos últimos tempos, tem feito os torcedores vascaínos felizes, imaginem depois da vitória de domingo então. O Flamengo passa por seu pior momento dos últimos anos, perde com uma frequência anormal por sua história de vencedor. Devemos ter novidades no Ninho do Urubu, antes que seja tarde demais.

CASCAVEL

Não sei se o Cascavel vai confirmar sua boa fase no próximo sábado em Curitiba, o que sei vou contar para vocês. Anos atrás um grupo de pessoas da cidade de Cascavel, se reuniu para organizar um novo clube de futebol. Desta reunião surgiu o F.C. Cascavel uma nova força do futebol paranaense. Passaram-se os anos e hoje o time é uma referência em organização no Estado e no Brasil. Como sempre digo, clube forte é um time bom. Este é o exemplo que o nosso Leão da Estradinha tem que seguir. Primeiro organizar o clube após vem o sucesso do time.

ESTADUAIS

Existe uma máxima no futebol brasileiro que os campeonatos Estaduais não valem nada. Gente não é bem assim, nos Estaduais os que perdem e jogam o campeonato brasileiro, praticam mudanças severas, a partir das comissões técnicas e afins. Vejam os casos do Santos, Flamengo, Internacional, Coritiba, só para ficar entre estes, todos estão sendo pressionados por suas torcidas. Esta pressão chega no departamento de futebol, daí acontecem mudanças, às vezes prematuras. O Campeonato Estadual tem consequências, boas e ruins. Assim é o futebol.

VITOR ROQUE

O técnico interino da seleção brasileira, Ramon Menezes, convocou vários atletas que jogam no Brasil, para o primeiro amistoso da seleção neste ano. Vitor iniciou no América Mineiro, foi parar no Cruzeiro numa história mal contada e de lá veio para o Atlhetico em transação jurídica. Aqui foi convocado para seleção de base, se destacou nos jogos que atuou e agora está no grupo de atletas da seleção principal. Muita histórias em pouco tempo na carreira do Vitor, não deu tempo nem de amadurecer naturalmente na vida e no futebol. Dizem que vai jogar na Europa, não desminto, afinal o rubro-negro sabe como poucos, fazer bons negócios internacionais.

Em alta