Connect with us

Valmir Gomes

LINHA DO EQUADOR

Um dia, depois de uma derrota por goleada, mudou tudo no então Atlético Paranaense.

Publicado

em


Um dia, depois de uma derrota por goleada, mudou tudo no então Atlético Paranaense. As mudanças começaram na administração do clube, com nova diretoria, chegando ao futebol. Demorou, porém as vitórias e conquistas chegaram. Quando isto aconteceu, por azar do novo Athletico, com h, o dirigente Mário Celso Petraglia ficou doente, por um bom tempo impedido de comandar o CAP. Como ninguém ousa fazer alguma coisa sem consultar Petraglia, houve uma estagnação no clube. Aliada a isso, uma disputa de beleza no auge dos títulos, a torcida resolveu adotar o então técnico Tiago Nunes como seu ídolo. No meio das vitórias, ao invés de união, surgiu o ciúme. Não me perguntem a causa. Petraglia doente, Tiago foi embora, alguns atletas foram negociados. O grande campeão do ano passado começava a cair de produção. Em plena pandemia, o time está se remontando. Para isso precisa de trabalho qualificado, bons atletas e tempo. Não existe milagre abaixo da linha do Equador.

REABILITAÇÃO
Em um bom jogo, o Paraná venceu a Ponte Preta de virada e se mantém entre os quatros primeiros colocados da série B. Foi uma noite de emoção na Vila Capanema, pois o Paraná precisava mais do que nunca da reabilitação. Mais uma vez o comando técnico foi importante, o time melhorou sua postura após a conversa do intervalo. Me pareceu bem preparado fisicamente com forças para reagir e superar o bom adversário.

HOSPITAL ERASTINHO

Foi inaugurado, em Curitiba, o novo e moderno Hospital Erasto Gaertner para atender crianças do Paraná e Brasil vítimas do câncer. Seu diretor, Adriano Lago, entre feliz e emocionado, falou da importância do Erastinho para o tratamento e a recuperação das crianças brasileiras. Uma obra feita com parcerias, entre o Poder Público e muitas empresas e pessoas da nossa sociedade. Exemplo de carinho e amor ao próximo. Um golaço sem dúvidas.

DANÇA DOS TÉCNICOS

Gente, nem bem começou o Campeonato Brasileiro e já demitiram oito técnicos, um recorde mundial, penso eu. Os dirigentes, os mesmos que contrataram os técnicos, não levaram em consideração a pandemia e suas consequências, muito menos o pouco tempo de trabalho, nem os desfalques por causa da Covid-19. Como disse um dia o grande Francisco Sarno: “Técnico no futebol brasileiro é uma verdadeira Dança do Diabo”.


PREFEITURA DE PARANAGUÁ

Leio na Folha do Litoral News que a Prefeitura de Paranaguá estará atendendo normalmente nos seguintes horários das 8 às 11 horas e das 13 às 18 horas. Portanto, se você necessita de alguma informação urgente ou falar com algum setor especializado da prefeitura, nos horários acima será prontamente atendido.

ATENÇÃO COVID-19

Não esqueçam: ainda estamos combatendo a Covid- 19, portanto vamos seguir as orientações das autoridades competentes. Está havendo um relaxamento do uso das máscaras e também muita gente boa em aglomerações. Sei que todos estão com uma imensa vontade de voltar ao normal, entendo isto, principalmente os jovens. Porém vamos obedecer à ciência médica, para evitar problemas com nossos próprios familiares. Não podemos relaxar, pois isso pode nos levar ao aumento de casos da Covid-19.