O final de semana foi de jogos dos times do Paraná na série B do brasileirão, na sexta feira no alto da Glória o Coritiba venceu o Botafogo de Ribeirão Preto por 2 X 0, para confirmar sua liderança na competição. Domingo à tarde na simpática Ponta Grossa o Operário recebeu o Remo, em uma partida de poucas chances de gol. Tudo se encaminhava para um empate, de repente a defesa do Fantasma deu mole, e o ataque do Remo fez 1×0 placar final. ALEX vai ter trabalho dobrado para dar ao seu ataque mais qualidade na última bola. A noite de domingo também não foi boa para o futebol paranaense. O Athletico que vinha invicto com várias vitórias, emperrou o carro contra o seu homônimo goiano. Mesmo em uma boa fase, o time do Patrick não reeditou suas grandes atuações e acabou goleado 3 X 0 pelo Atlético de Góias. Menos mal que o time do Petraglia continua no G4, entre os classificados.
REPÓRTER NIVIA DE OLIVEIRA
Outro dia assisti uma matéria jornalística vinda do Recife, terra boa que gosto muito, com a marca da repórter NIVIA de Oliveira. Parei para ver e ouvir, boa dicção, senhora da câmera, com postura e conhecimento da matéria que estava falando. Lembrei de um velho amigo da imprensa, ele dizia o seguinte. ” o homem ou a mulher nasce repórter, não se ensina repórter, pode aprimorar, porém á essência vem do berço.” Outro me disse, ” Valmir o goleiro e o repórter são diferenciados, eles têm uma percepção acima da média” Verdade, nos meus anos de rádio e televisão, só confirmei este fato. A NIVIA e sua equipe meus parabéns.
VAMOS TOMAR UMA
Minha gente volto ao assunto, o batismo das bebidas alcoólicas e suas consequências. Cada vez que escuto no rádio, ou vejo na TV ou na Internet, algo sobre o assunto, me assusto. Em quantos bares desta vida eu já fui e tomei uns tragos! Que sorte, meu protetor sempre me levou aos lugares mais honestos da vida. Portanto nunca tive problemas com bebidas alcoólicas falsificadas. Tenho filhos, netos e amigos aos montes, todos como eu, corremos o risco de cair numa armadilha desta. Bebidas batizadas e mal batizadas, que já levaram gente á morte! Aviso aos navegantes. Beba em local de sua confiança, caso contrário, não beba. Quem sabe uma cervejinha e olhe lá. A que ponto chegamos, meus caros colegas de bar.
JUIZ SEM TALENTO
O final de semana foi de doer, erros e mais erros da arbitragem, coisa nunca vista. Pois bem nem o VAR consegue melhorar nossa arbitragem. Pelo contrário, às vezes ainda fica pior. O técnico do Palmeiras é o rei da reclamação, porém quando é a favor ao seu time, ele desconversa! Assim neste clima de erros em cima de erros, vamos levando o futebol brasileiro. Até quando? Não sei! Se souber me avisa!
PATRIOTAS O X O RIO BRANCO
Sábado passado escutei o jogo entre Patriotas X Rio Branco em Campo Largo, como sempre Patrik Gouveia deu um show na narração, enquanto Valdir Brás está se familiarizando nos comentários, cada jogo melhora sua análise. No campo uma partida parelha, com o Rio Branco mais afoito no ataque. O empate segundo podemos apurar, fez justiça as duas equipes. Agora o Rio Branco vai em busca da primeira vitória e da classificação.
