Todos sabem, que no nosso litoral muita gente torce pelos clubes do Rio de Janeiro. A maior torcida é pelo Flamengo, logo em seguida o Vasco da Gama, depois se dividem entre Fluminense e o time do Garrincha, o Botafogo. Para ser franco, o time da Estrela Solitária vivia de títulos nacionais, até que venceu o Atlético dos mineiros, e conquistou a sonhada Libertadores da América. Com Textor dando show nas contratações, o time foi crescendo e chegou à final da competição. Uma expulsão no primeiro minuto do jogo, poderia causar imensas dificuldades ao time. Entretanto, este fato não aconteceu, muito pelo contrário, o Botafogo se uniu e partiu para vitória, foi buscar a glória eterna venceu por 3 x 1 o Atlético, iniciando o carnaval brasileiro nas ruas de Buenos Aires, local do jogo. Parabéns Botafogo, parabéns ao técnico Artur Jorge e sua equipe, parabéns torcida do Botafogo.
CAP X FLU EMPATAM
Domingo passado o Athletico empatou com o Fluminense 1 X 1 e continua sua luta para se livrar do rebaixamento. Com boa qualidade individual o time carioca deu trabalho ao Athletico. Mesmo o time do Lucho González saindo na frente do placar logo cedo, o adversário perseverou em busca do empate. O jogo mostrou a garra dos paranaenses e a técnica dos cariocas. O empate foi justo na medida que as duas equipes se doaram em busca de um bom resultado. Porém, CAP e FLU ainda não se livraram do fantasma do rebaixamento. Vão precisar ainda de pelo menos uma vitória, para permanecer na divisão principal do campeonato brasileiro. Caso contrário, irão depender de resultados paralelos. Uma incógnita até o fim da competição. O CAP ainda está um pouco mais aliviado na tabela, porém precisa vencer o Bragantino no meio da semana, para se livrar de uma vez por todas da série B.
LUCHO E SUA DEFESA
Neste final de campeonato devo reconhecer que o trabalho do Lucho González, o atual técnico do Athletico, está mostrando á todos uma consistência defensiva muito boa. MYCAEL no gol já é uma realidade, cada dia mais seguro, cada partida tem melhor atuação. BELEZI na zaga é um casamento perfeito com Thiago Heleno, Léo Godói e Esquivel se firmaram como laterais. Á simplicidade no futebol e na vida, nos dá grandes exemplos. Lucho González fez o comum, colocou zagueiro de zagueiro e laterais de lateral. Simples assim. Arrumou a defesa. Agora com a volta de Fernandinho e Erick deve arrumar a meia cancha. Daí falta o ataque!
GANSO O ÚLTIMO DOS MOICANOS
Não sei a causa, dizem que é física, ou seja, o meia cancha Ganso do Fluminense, só poderia jogar meio tempo. Pois bem na segunda etapa o Ganso entrou no jogo e iluminou a meia cancha do Fluminense. Diria que o Ganso é o meia cancha das antigas, corre pouco e joga muito. Sempre bem colocado, com passes prefeitos, inclusive o passe para o gol de empate do John Árias. Saibam a nossa seleção brasileira, não tem um talento como Ganso para colocar um atacante na cara do gol. O futebol precisa de jogadores com o talento do Ganso.
A TORCIDA DO ATHLETICO
O time anda mal na tabela da série A no brasileirão, o time não ganha com assiduidade na Arena, porém a sua torcida dá show em todos os jogos. A média das últimas partidas do CAP beira os 40 mil torcedores. Além disto ainda uma criatividade enorme do Marketing do Clube, novidades sempre. Uma atuação da Fanática torcida, que encanta a todos que participam profissionalmente dos jogos na Arena MCP. Um fato digno de registro, que mostra a força da torcida, mesmo na fase irregular do time. Da-lê CAP.