conecte-se conosco

Valmir Gomes

Leão caiu de pé

Era domingo e fazia calor muito calor

Publicado

em

Era domingo e fazia calor muito calor. A Arena de São José recebia um bom público, o São Joseense ia enfrentar o Rio Branco, um jogo de muita importância para as duas equipes. Os donos da casa precisavam dos pontos para classificar para a próxima fase da competição, o visitante queria a vitória para fugir do rebaixamento e sonhar com uma classificação para as finais do campeonato. O São José usava sua técnica e o Leão sua garra tradicional, em uma jogada ofensiva por volta dos 30′ a bola cai no pé de quem sabe, Bitéco faz 1 X 0 para o Rio Branco. No final da primeira etapa Tadei empata na cobrança de uma penalidade máxima. No segundo tempo, o jogo pegou fogo, jogadas de gol lá e cá, os visitantes quase marcam e quis o destino que no último lance do jogo, na cobrança de uma falta Tiago Araújo faz o gol, 2 X 1 para o São Joseense. Festa no Estádio por parte da torcida local. A derrota não desmerece a atuação do Rio Branco, muito pelo contrário, dignifica o vencedor, pela boa atuação do perdedor. O Leão caiu de pé, foi sua melhor atuação no campeonato, na verdade o resgate da honra.

ARENA MODERNA EM SÃO JOSÉ

Fui surpreendido agradavelmente pela organização no Estádio do São José, tudo funciona muito bem. Me disse o diretor Scheidt que novas obras serão feitas no local. Será erguida uma Arena multiuso com iluminação para eventos noturnos, bem como um novo piso de grama sintética. Serão realizados jogos e shows artísticos nas suas dependências.  Compartilho esta notícia com todos os esportistas da região metropolitana de Curitiba, por se tratar de um novo espaço para o lazer da população. 

OS CLASSIFICADOS

Com os resultados da última rodada do campeonato Estadual, já podemos citar os oito classificados para a próxima fase da competição. Coritiba, Cascavel, Athletico, Maringá, Operário, Londrina, Cianorte e São Joseense. Resta saber a ordem da classificação, que será decidida com os resultados dos jogos das duas rodadas finais. Enquanto isto, os quatro últimos Azuriz, Rio Branco, União, Paraná, lutam para fugir do rebaixamento.

SR. BORBA, O SÃO FRANCISCO

Assisti o Bom Dia Litoral do correto apresentador Pierre da TV CI da última sexta feira, no quadro Histórias Inspiradoras estava o senhor José Carlos Borba. Como sabem, o “seu Borba” como é popularmente conhecido, é também o vice-prefeito de Paranaguá. Homem simples, trabalhador e honesto, seu Borba é um dos fundadores da TRANSCAP, modelar empresa de transportes do litoral. Seu Borba além de qualificado empresário, é um ser humano extraordinário, passa sua vida dividido entre a família, que adora, a sua empresa, e os seus inúmeros amigos. Tem um espírito iluminado, com a sensibilidade de ajudar os necessitados, sem fazer apologia do fato. Uma espécie de São Francisco moderno. Estas atitudes contagiam sua família, dou exemplo do seu filho Diogo Borba que segue os passos do pai. Deus abençoe José Carlos Borba e todos os seus, que tenham saúde, paz e trabalho sempre.

NOVO RIO BRANCO

Gostei da nova postura do time contra o São Joseense no último domingo. Jogou com simplicidade num 4x4x2 com variações para um 4x3x3, mostrou determinação e garra em busca do resultado positivo. A derrota não deslustra sua atuação. Paulo Massaro deu vida ao time. Se repetir a atuação do último jogo, não será rebaixado.

Continuar lendo
Publicidade