Gente, começou o campeonato com vitória do Coritiba na bela Foz do Iguaçu, e derrota surpreendente do Athletico em plena Arena. Enquanto isso, o Operário de Ponta Grossa, comprovou sua boa fase vencendo o Paraná Clube na histórica Vila Capanema. O nosso querido Rio Branco foi à bela Maringá e conseguiu um bom resultado, empatando fora de casa. A surpresa da primeira rodada foi a vitória do Cascavel CR sobre o Athletico por 1 x 0. Depois de correr o risco de não disputar o campeonato por problemas jurídicos e mudar três técnicos durante a pré-temporada, o Cascavel CR foi o grande vencedor da rodada. Muitos empates, o que é normal em início de competição. O Leão vai a Toledo no meio da semana, em busca da primeira vitória. Que assim seja!
A FRASE DA JANAINA
A advogada Janaina Conceição Paschoal, eleita Deputada Estadual com maior votação da nossa história por São Paulo, deu uma entrevista muito franca dia desses para a revista Veja. Entre verdades e projetos futuros, soltou uma frase digna de reflexão, quem sabe um puxão de orelhas. "Estão se adaptando muito rápido a tudo, como sempre foi, a velha política continua". Gente, prefiro não acreditar! Se preciso for volto ao assunto.
A EQUIPE DO OPERÁRIO
O jogo prometia, os tricolores da Vila como sempre estão montando um novo time, já o Operário de Ponta Grossa tem um técnico e uma base de anos. Gerson Gusmão conhece as características dos seus jogadores, muitos deles o próprio técnico indicou para o time, outros já estavam lá quando ele chegou como auxiliar técnico do Itamar Schüller. O entusiasmo do Paraná Clube não foi o suficiente para derrotar a organização ímpar do centenário clube de Ponta Grossa.
GOVERNADOR RATINHO
Leio com atenção as matérias sobre nosso novo governo estadual. Tenho notado uma visão macro, sobre assuntos de relevância popular. Outro dia nas páginas da Folha do Litoral News, o Governador Ratinho mostrou conhecimento sobre um assunto complexo, segurança pública. Disse o governador. "Segurança pública se faz com presença física e tecnologia". Sinal que teremos mais policiais nas ruas, escolas, comércio, transporte coletivo, etc., do que temos hoje. Com melhor preparo e mais aparelhado. Além disso, teremos a tecnologia a nosso favor. Imagino em futuro próximo um Paraná mais seguro.
PARABÉNS, EMISSORAS DE RÁDIO
A festa de todos os jogos serem televisionados acabou, vem mais novidades por aí. Daí o velho rádio volta a prestar o serviço que sempre prestou à comunidade. As emissoras de Paranaguá foram em peso a Maringá, certamente irão a Toledo, dar cobertura ao centenário Rio Branco. Parabéns aos colegas de rádio, pelo serviço prestado ao torcedor. Saibam: o brasileiro não vive sem rádio.