Gente, neste fim de semana deu início à primeira e a segunda divisão do brasileirão, dois dos principais campeonatos da América do Sul. Para nossa alegria começamos bem, na série A o Atlhetico com alguma dificuldade venceu o bom América das Minas Gerais pelo escore mínimo, com gol no final da partida. Enquanto isto na série B os coxas venceram o campeão catarinense Avaí por 2×0, com uma atuação considerada normal. Devemos levar em consideração que o adversário jogou com o time reserva. Os titulares do Avaí ficaram descansando em Florianópolis, no meio da semana jogam pela Copa Brasil contra o Atlhwtico. O Londrina foi buscar um empate contra o Brasil lá em Pelotas, o Tubarão anda em boa fase. Enquanto isto, o Operário foi ao temido São Januário enfrentar o histórico Vasco da Gama do Angel Salgado, previsão de imensas dificuldades. Ledo engano, os comandados de Mateus Costa fizeram um partidaço e ganharam por 2×0 ao natural. Largamos bem sem derrotas e com três vitórias.
ALBERTO VALENTIM DEMITIDO
O técnico Alberto Valentim tinha acabado de ser campeão, estava iniciando um trabalho no Cuiabá, o novo clube dono da bola por aquelas bandas. Daí veio o início do campeonato brasileiro, Cuiabá empata em casa com o Juventude. Nos vestiários uma notícia toma conta da imprensa local. O técnico foi demitido! Quase ninguém acreditava, porém era verdade. Em time de dono tudo pode acontecer. Mandaram o Alberto embora. Olha, gente, depois desta notícia, vocês não imaginam os boatos que invadiram as redes sociais. Mexeram nas gavetas de muita gente, os Fake News então nem se fala. A causa real da demissão ficou em segundo plano, pois a cada minuto aparecia uma nova versão sobre o fato. Alberto Valentim promete uma entrevista coletiva, imagino que o presidente do Cuiabá também vai se pronunciar. A bola e suas histórias e estórias.
FALTA DE RESPEITO COM MOZART
Ouvi com atenção a matéria que me mandaram sobre a coletiva da Chapecoense, após perda do Campeonato Catarinense. Um cidadão com microfone na mão, se dirige ao Mozart então técnico da Chape, e desanda a criticar e faltar com o respeito ao homem e profissional do futebol. Uma vergonha. Ao contrário do pseudo repórter, o profissional do futebol sr. Mozart Santos Batista Junior, se manteve calmo e respeitoso. Usou sua educação para negar resposta ao referido cidadão. Gente daqui minha solidariedade ao craque da bola e da vida Mozart. Quanto ao pseudo repórter que chamam de Tadeu, fica minha tristeza por sua falta de educação e respeito aos profissionais do futebol.
LEÃO EM MORRETES
Me contaram que outro dia o Rio Branco fez um jogo treino na simpática Morretes, naquele bom campo do Cruzeiro. Saudades da Morretes do professor Miranda, daquele sorvete maravilhoso em frente à Pousada, das balas de banana que eu e meus netos adoramos. Quanto ao Rio Branco, fez muitas mudanças em pouco tempo, isto deve atrapalhar mais do que ajudar. Como a esperança é a última que morre, continuo na torcida.