Alguns o chamam de Gladiador outros de violento, na verdade, sua história no futebol é cheia de confusões, algumas fora do campo. Agora para completar a história, recebe o pagamento de aproximadamente 200 mil do Coritiba, mais 120 mil do Grêmio por uma ação trabalhista, mais de 300 mil e seja pelo motivo que for, não joga só recebe os vencimentos. Sinceramente não conheço outra história igual no futebol paranaense, quem sabe no brasileiro. Se fosse dirigente coxa-branca, colocava o Kleber para jogar, pois problemas à parte, ele é o melhor atacante do Coritiba.
SÉRGIO PROSDÓCIMO, UM ESPÍRITO DE LUZ
Conheci o Sérgio como capitão de indústria, como sabem a Refrigeração Paraná era líder do mercado nacional em freezers e geladeiras. Indústria de Curitiba servindo o Brasil. Sérgio era tão badalado que queriam transformá-lo em Governador do Estado, até pensaram em candidatura presidencial. Se recusou a aventura política, apesar de ser conselheiro de muitos deles. Como desportista chegou a presidente do Coritiba, recuperando o Coxa dentro e fora do campo, com sua visão extraordinária de administrador. Amigo dos funcionários, uma herança familiar, benquisto por onde passou. Trabalhador, competente, honesto, pai, amigo, coração de ouro, espírito de luz. Descanse em paz, Sérgio, até logo, meu querido.
GUERRA E PAZ
Fiquei surpreso quando li na Tribuna do Paraná, a matéria sobre eleições no tricolor da Vila Capanema. Todo mundo sabe das desavenças entre o atual presidente Leonardo Oliveira, e o colaborador máster o quase anônimo, Carlos Werner. De repente uma rasgação de sedas entre os dois, principalmente pelo lado do Werner. Lembrei do título do famoso romance de Liev Tolstói, Guerra e Paz, escrito em 1867 e sucesso até hoje. Tolstói tem uma frase que cabe neste momento. "Não é possível ser bom pela metade". Ou existe divergências e muita gente diz que existe, ou houve acordo entre as partes. A verdade é única e simples, a mentira infinita. O tempo vai nos dar a resposta.
O CELULAR DO GUAPO
Santos do Atlético, o goleiro do Celular, foi denunciado pelo STJD, a arbitragem também. Os artigos são diferentes, as penas variam de 6 jogos a 120 dias. Vai estourar nos profissionais, falta o STJD denunciar os diretores responsáveis pelo fato. Na verdade todos merecem punição em nome da moralidade no futebol.
COPA DO MUNDO
A Copa já não empolga mais como antes, os motivos são vários, ausência de craques, preferência quase total pelos atletas que jogam fora do Brasil, e por aí vai. Na verdade, a Copa virou um grande negócio internacional, e o povo que não é bobo, percebeu! O apelo midiático continua aumentando, o interesse popular nem tanto.