Um dia, Kleber foi chamado de Gladiador. Jogava na Ucrânia, defendia o Dínamo e mesmo no frio intenso era destaque. Tinha qualidade de jogador brasileiro e a força de um gladiador. Estava no auge da carreira. Depois jogou no Palmeiras e Cruzeiro com bom desempenho, apesar das polêmicas. Já no Grêmio teve passagem conturbada pelas seguidas lesões, no Vasco da Gama altos e baixos. Até chegar ao Coritiba, como o craque do time, com a carreira em declínio. Por aqui teve altos e baixos, mostrou determinação se empenhou nos treinamentos, acabou líder do grupo por sua experiência. Entretanto no campo, fez alguns bons jogos é verdade, porém como sempre, teve seguidas contusões e se envolveu em atos de indisciplina, vide jogo do Bahia. Agora o Coritiba e Kleber querem pôr fim à parceria, acontece que o único clube interessado no atleta, o Fluminense, foi aconselhado por seu departamento médico a não contratá-lo. Kleber tem um bom contrato com o Coritiba, e não pretende abrir mão dos seus direitos. Ou muito me engano, ou já tem advogados estudando o caso.
CORITIBA X CRICIÚMA
Amanhã, às 21h30, no Couto Pereira, o Coritiba enfrenta o Criciúma na estreia do técnico Eduardo Batista. Em dois jogos até agora os coxas venceram um, enquanto o Tigre perdeu as duas partidas. Início de campeonato, equipes se ajustando, treinador novo, atletas estreando. Difícil prognóstico. Quem sabe por jogar em casa, podemos considerar o Coritiba favorito, só que no futebol nem sempre o favorito vence.
PARANÁ X SPORT
Depois de ser derrotado pelos paulistas, São Paulo e Corinthians, o Paraná Clube recebe o Sport domingo, às 16 horas, na Vila Capanema. Sem técnico pela saída por conta própria de Nelsinho Baptista, o Sport vem a Curitiba espantar a crise. Espero que taticamente, o Paraná tenha tirado boa lição do jogo contra o Corinthians. Também imagino que mesmo chateada com a goleada, a torcida do tricolor da Vila Capanema compareça em bom número e apoie o time em busca da reabilitação.
BAHIA X ATLÉTICO
Na Bahia de tantas histórias, de tanta gente famosa, o Atlético vai enfrentar o Bahia. Dois campeões brasileiros, um com Evaristo Macedo no comando o outro com o simpático Geninho. No momento, o Atlético do técnico Fernando Diniz vive uma lua de mel com sua torcida e a crônica brasileira. Sua equipe treinou mais do que jogou até agora, mantendo uma invencibilidade na temporada. Sou um raro crítico do sistema do Diniz, na minha opinião corre riscos defensivos desnecessários e tem pouca força ofensiva. Acho o esquema tático do Tiago Nunes, campeão paranaense como sub-23, mais apropriado e inteligente para o nosso futebol. Seja como for, o Atlético busca uma vitória e, consequentemente, estar entre os primeiros classificados.