Havia uma festa na cidade de Curitiba dias antes do jogo contra o Equador, os paranaenses foram gentis com os membros da seleção brasileira. Apesar do preço do ingresso ser muito caro, o Couto Pereira estava lotado. Havia um clima de fraternidade e alegria no estádio e na capital do Estado do Paraná. Tudo corria bem. Daí começa o jogo! Um primeiro tempo regular e uma segunda etapa abaixo do esperado por toda torcida e toda imprensa. Para terem uma ideia, os aplausos iniciais foram substituídos pelas vaias do final do jogo. O time do Brasil ganhou o jogo do Equador 1 X 0, porem deixou muito a desejar na parte técnica e tática. Individualmente então nem é bom falar, uma decepção. Tomara que contra o Paraguai jogue melhor, se não vai correr o risco da derrota. Reaja Brasil. Um detalhe o horário do jogo e o tempo que os membros da seleção levaram para dar a entrevista, é um desrespeito ao torcedor a imprensa e aos ouvintes e Tele-espectadores.
EMPATE DO CORITIBA
O time do Coritiba tinha recebido uma injeção de ânimo com alguns resultados sob o comando do novo técnico, até pensou que podia vencer ao natural o líder Novo Horizontino. Saiu na frente com gol do estreante Junior Brumado, tudo corria bem, até que o NH entrou no jogo. Daí você nota a diferença entre um time com base desde o Estadual paulista, e bem comandado, contra uma equipe em eterna formação. Deu no que deu, empate em 2 X 2 num razoável jogo de futebol. A torcida vaiou o técnico Jorginho pela primeira vez, não gostou das substituições, que desembocou em um empate. A estreia do Junior Brumado foi com dois gols, tomara que continue assim. No mais, a segundona está muito parelha, os clubes na frente do Coritiba na tabela, estão atuando melhor, isto dificulta a esperança coxa branca de chegar ao G4.
ATLHÉTICO X VASCO DA GAMA
Minha gente nesta quarta feira teremos na Arena MCP as 21,30 horas o segundo jogo que vai decidir vaga na Copa do Brasil entre Atlhetico e Vasco da Gama. Na primeira partida o Vasco de virada venceu por 2 X 1, agora um simples empate classifica os cariocas. Mesmo jogando em casa o Atlhético não passa confiança a sua numerosa torcida, por este motivo imagino um jogo nervoso e perigoso, para o mandante. Quem sabe este tempo que o Atlhético teve para treinamentos, possa lhe fazer bem. É o que a torcida rubro-negra espera.
A VIDA NÃO É SÓ FUTEBOL
Caros leitores estamos passando por reformas diversas na família, no emprego, na vida. Sou de uma geração, década de 40, que assiste esta transformação, com muita preocupação. Acontecem fatos na nossa vida hoje, que nos surpreendem de tal maneira, que nos deixam preocupados com o futuro dos nossos filhos e netos. A Bíblia nos mandava recados, nós imaginávamos que era uma fantasia literária. De repente o pai mata a esposa e filhos, o filho da uma surra na mãe, os filhos perdem o respeito por seus pais e parentes mais velhos. Os netos usam palavras de baixo calão, com os pais e avós. Isto tudo no seio das famílias. Caríssimos leitores, á educação é primordial, seja em casa no trabalho ou na diversão. Penso que aliado à educação, a religião, seja qual for, ajuda na educação e nas atitudes diárias dos jovens. Afasta também dos jovens a maldita droga, responsável por grande parte dos dissabores de hoje. Orar pelo próximo, orar para que o próximo encontre o caminho do bem, é uma forma de equilibrar as famílias novamente. De ensinar que a família é o bem maior de todos nós. Família unida, família com respeito aos mais velhos da própria família é o início da boa educação e da boa convivência no lar e na vida. Exorto os leitores, vamos fazer uma corrente em busca do respeito aos pais e familiares, aos amigos do emprego e da vida. Vamos viver em paz com nossa própria consciência. A religião e a força da oração, pode nos ajudar nesta recuperação do bom viver com os nossos semelhantes. Ave, meus leitores.