Caros leitores, na última terça-feira recebemos a notícia do falecimento do técnico de futebol, Otacílio Gonçalves da Silva Junior. Conheci Otacílio em 1985 quando veio de Porto Alegre para comandar o Atlético. O empresário Valdir Gomes o popular Mazza, atendendo um pedido do seu amigo e supervisor do Furacão Hélio Alves, trouxe o Otacílio para o Atlético. Formando uma grande parceria, Hélio Alves X Otacílio, o time foi campeão. Depois Otacílio foi também campeão pelo Pinheiros em 1987 e pelo Paraná Clube em 1991 e 1995, no ano de 1992 foi campeão brasileiro da série B. Com tantos títulos Otacílio trabalhou também no Grêmio e Internacional, onde colocou faixa de campeão no peito também. Na verdade um campeoníssimo. Uma pessoa de fácil convívio, um profundo conhecedor de futebol, um líder nato. Otacílio deixou um rastro de luz pelos clube onde passou, era na verdade um ser iluminado. Sua passagem terrestre foi um dom divino, ele formava com sua querida esposa Maria do Carmo um par iluminado, ao lado dos filhos e amigos. Otacílio Gonçalves da Silva Junior, por sua luz própria e virtudes é imortal.
DECISÃO DA SÉRIE B
Neste domingo teremos as partidas finais da série B do campeonato brasileiro, entre elas estarão a dupla ATLETIBA na busca do título e da série A. Muitos jogos terão características decisivas, se não vejamos. Cuiabá X Criciúma, Athletico X América MG, Chapecoense X Atlético Goianiense, Remo X Góias, e Amazonas X Coritiba. Os vencedores poderão festejar, dependendo da posição na tabela que se encontram hoje. Garantido matematicamente somente o Coritiba, os demais estão vivos na competição, porém sem acesso ainda. Uma rodada proibida para cardíacos.
MOZAR X ODAIR
É comum no futebol á gente criticar os treinadores, sejam pelo motivo que for. Porém ressaltar o seu trabalho é mais difícil. Vejamos o caso da dupla ATLETIBA, os coxas já subiram para á primeira divisão, mesmo assim tem críticas ao técnico MOZAR, principalmente pelo fraco desempenho do seu ataque. Quero aproveitar este espaço para ressaltar o trabalho da dupla de técnicos dos times da capital do Estado. MOZAR já subiu a série A, agora vai em busca do título. Um trabalho muito consistente, que deu ao Coritiba o acesso antecipado. Odair Hellmann foi um psicólogo na hora certa além de treinador. Deu um novo ânimo aos seus atletas, colocou na cabeça deles á maneira de atuar na segunda divisão. Dai para frente o time encontro o caminho das vitórias, está neste momento próximo da série A como nunca esteve. MOZAR e ODAIR merecem reconhecimento.
OTACÍLIO TORCEDOR DO PARANÁ
O técnico Otacílio deu entrevista tempos atrás se declarando torcedor do Paraná Clube, quando muita gente imaginou que ele fosse torcedor do Internacional ou Grêmio, por ser gaúcho e ter sido campeão nas duas equipes. Aqui em Curitiba onde ele trabalhou por alguns anos, criou um carinho pela cidade e sua gente. Como amigo dele, sei da estima que ele tinha pelo Paraná Clube.






