Neste final de semana teremos a largada da segunda fase do nosso campeonato Estadual, em Ponta Grossa o Operário recebe o Atlhético no sábado às 16 horas. Estarei lá com a equipe da rádio CBN para cobrir está partida, que imagino vai ser um grande jogo. O Operário em casa é sempre uma equipe difícil de ser batida, o time do Petraglia vem de vitória por goleada, ingredientes não faltam para o jogaço de bola do sábado. Domingo após á hora da Ave Maria, ou seja as 18,30 o Maringá recebe o Coritiba com casa cheia, imagino eu, outro jogo de difícil prognóstico. Será um fim de semana de jogos entre equipes que vivem um bom momento, portanto arriscar qualquer prognóstico nos resultados é um tiro na água. Afinal chegou a hora da verdade do nosso futebol.
EXEMPLAR VASCO DA GAMA
O Operário de Ponta Grossa é um time centenário do futebol brasileiro, como é o nosso Rio Branco, o Coritiba e também o Iraty, agora vai entrar nesta lista o Atlético que conheci sem H, portanto nosso futebol é tradicional. Lá atrás, quando se iniciava este esporte, só a elite tinha acesso. Era um esporte caro, se jogava de calça, e as camisas eram de primeira qualidade, as botas( chuteiras) também. Tempo depois vieram os proletários, neste aspecto o Vasco da Gama é um exemplar clube de futebol, sua história e extraordinária. Foi o primeiro clube que se tem notícia no Brasil a convidar os pobres e pretos para fazer parte do seu time. Este fato mudou o futebol no Brasil, o esporte se tornou mais popular e com mais qualidade. Depois vieram todas as reformas possíveis, desde o material usado para jogará até o profissionalismo exacerbado de hoje. Ao novo clube do grupo dos centenários CAP, e sua imensa torcida parabéns.
AVM HOMENAGEADA
Existe um sociedade composta pelos associados que fazem parte da nossa Polícia Militar e do nosso Corpo de Bombeiros, trata-se da AVM Associação da Vila Militar, hoje presidida pelo Coronel Porcides, que presta uma assistência extraordinária ao seu quadro associativo. Dia deste o Coronel Jorge Luiz Thaís Martins o popular Ginho, que foi um grande atleta do futsal e hoje é um dos responsáveis pela estrutura da AVM no nosso litoral. Recebeu uma homenagem da Confraria da Bola por sua brilhante carreira como militar e atleta. Daqui nossos parabéns a direção da Confraria da Bola, e ao Ginho nosso amigo e leitor diário.
CARTÃO AMARELO
Tem momentos na nossa vida que é para esquecer, às vezes tomamos atitudes erradas, às vezes nos precipitamos, às vezes acontecem fatos, que nos fazem mal no momento, porém nos fazem bem no futuro. Assim é a vida. Vejam o caso do atleta Alef Manga do Coritiba. Um bom jogador, um grande goleador, e acabou tentando ganhar vantagens financeiras, através de atos ilegais. Como, por exemplo, ganhar dinheiro extra cada vez que fosse penalizado com cartão amarelo. Ou seja, um ato ilícito. Alef Manga está na corda bamba, o Coritiba pretende perdoar o atleta. Arrependido o Alef Manga quer nova oportunidade. Fato de difícil entendimento, acho que Manga devia reiniciar sua carreira em outra equipe. Apenas uma sugestão.