conecte-se conosco

Valmir Gomes

HOJE TEM COPA BRASIL

Caríssimos leitores, nesta terça feira às 19 horas, na simpática e acolhedora cidade de Joinville, vão duelar pela Copa Brasil os times paranaenses Coritiba X Operário.

Publicado

em

HOJE TEM COPA BRASIL

Caríssimos leitores, nesta terça feira às 19 horas, na simpática e acolhedora cidade de Joinville, vão duelar pela Copa Brasil os times paranaenses Coritiba X Operário. Verdade, no Manchester catarinense jogam dois clubes paranaenses. Sem me alongar, é mais uma para o Samba do Criolo Doido, que virou o futebol brasileiro em tempo de pandemia. Vale tudo para se jogar futebol. Certo ou errado só o tempo vai nos responder. Querem minha opinião, ou se joga em Curitiba ou se joga em Ponta Grossa. Caso contrário não se joga. Entretanto, o poder econômico mostra mais uma vez sua força. Joguem em Joinville e estamos conversados! Sobre a partida é jogo parelho, diria até que o momento do Operário é melhor. Entretanto, na bola tudo pode acontecer.

F.C. CASCAVEL

O time comandado por Tcheco venceu o Clube Athletico Paranaense de virada por 2×1 e lidera o Campeonato Estadual. Organizado como clube, o Cascavel vai dar o que falar num futuro próximo. Diretoria capaz, comissão técnica experiente e bons atletas. Tudo isso respaldado pela imprensa local e torcedores. Sei não, começa a nascer uma nova força do futebol paranaense. Que assim seja.

OPERÁRIO P.G.

No fim de semana, o Operário com seu time principal, venceu o misto do Coritiba ao natural. Vejo no Operário um compromisso em atuar bem, independente do adversário, logicamente buscando sempre resultados positivos. Time bem postado taticamente, com bons valores individuais, e reservas a altura dos titulares. Sei não, o Operário está com pinta de quem vai longe no Estadual.

LONDRINA 65 ANOS

Um dia lá atrás o colega e escritor J. Mateus me mandou um presente, o livro do Londrina aos 40 anos. Histórico e bem escrito, guardo com carinho o presente do amigo, e muitas vezes me valho da obra do Mateus para esta coluna. Agora, o Londrina está festejando idade nova, 65 anos bem vividos e com muitos títulos. Parabéns ao Londrina, de tantos dirigentes e atletas de destaque no cenário estadual e nacional.

PIRLO E SEU BOM EXEMPLO

Pirlo foi um meia esquerda acima da média no futebol europeu, titular absoluto da Juventus e da seleção italiana por muitos anos. Hoje técnico da Juve. Pois bem, dia desses seus atletas, Arthur, ex-Grêmio, Dybala e Mc Kennie foram festar em plena pandemia. Sabedor do fato, o técnico Pirlo puniu os três atletas exemplarmente, inclusive os afastou do time principal no dérbi de Turim. Disse Pirlo. “São adultos, influentes na juventude” com certa ironia completou “vacinados!” Enquanto isto, o milionário Gabi Gol foi jogar e se divertir num cassino clandestino em São Paulo. Sabem o que aconteceu? Nada, absolutamente nada. Pobre futebol brasileiro, pobre Brasil.

PASTOR ROSALINO

Os óbitos não cessam e a nossa tristeza também. O Pastor Rosalino Pedroso de Brito passou a vida pregando a palavra de Deus e praticando o bem, agora vai fazer coro com o Senhor. Um homem de sábios conselhos e atitudes, com espírito iluminado.

HOMERO CAVALHEIRO

Homero Cavalheiro passou parte da sua existência ensinando a juventude jogar bola e ser cidadão. Seus títulos e suas vitórias pessoais jamais serão esquecidos. Cavalheiro honrou a profissão de técnico de futebol e professor da vida. Um verdadeiro craque, digno de tantas amizades e carinho. Um ser de luz.

NELSON FERRI

Nelson Ferri, amor à família, polêmico, divertido, trabalhador e honesto. Um exemplo de carinho e amizade por seus amigos. Tinha ideias e planos. Se considerava o maior artilheiro de todas as peladas. Ia consertar o Brasil, não teve tempo. Vai ser lembrado sempre por suas virtudes. Um bom companheiro.

Leia também: RESSURREIÇÃO

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress