Na quinta-feira, foi comemorado o dia do goleiro. Depois do árbitro, o personagem mais controverso do futebol. Aqui uma singela homenagem aos "guapos", começo pelo Seleto Campeão de 1964, Pedrinho era o goleiro, me disse um dia Hélio Alves o seu técnico. "Pedrinho era um goleiraço". Chego no meu Rio Branco, Edson Borracha, o mineiro que virou parnanguara. Uma elasticidade extraordinária aliada à regularidade. No Atlético, Caju, a majestade do arco, Roberto Costa o mão de anjo, bola de Prata e seleção brasileira. O gigante Jairo fechava o gol do Coritiba, um senhor goleiro. Toinho jogou cinco anos no Pinheiros e não tomou um frango sequer. Tornava fácil a defesa difícil. Parabéns aos goleiros de ontem e de hoje.
SALA DE VISITAS UNIMED
Meu querido amigo Amilton Aquim, extraordinário radialista desta terra e apresentador do programa dominical Sala de Visitas UNIMED, da Rádio Difusora FM 104.7 vai entrevistar Luiz César Rodrigues. Imagino a qualidade do programa com Aquim e Cezinha contando histórias das 11 às 12 horas de domingo. Imperdível, minha gente.
O POETA ABDUL ASSAF
Fico feliz quando um poeta se destaca, mais ainda quando este poeta é paranaense e parnanguara. Pois bem, o professor e poeta Abdul Assaf acaba de receber convite, para nos representar em Portugal, pela qualidade das suas poesias. Leio na Folha do Litoral News que Abdul talvez decline do convite, por dois motivos. O comprometimento com seus alunos e a falta de recurso financeiro. Vida de professor e poeta no Brasil não é fácil. Daqui minha solidariedade ao Abdul Assaf por seu talento e rica missão.
JOGOS ESCOLARES
A secretaria Municipal de Esportes comandada pelo atuante Darlan Janes realiza entre os dias 27 de abril e 11 de maio, mais uma edição dos Jogos Escolares Municipais de Paranaguá. Como disse sabiamente o secretário de Esportes Darlan. "Os jogos Escolares promovem as atividades físicas, e valores coletivos, sociais e de cidadania". Golaço da prefeitura por intermédio da Secretaria de Esportes. Pretendo assistir à final de futebol.
MOMENTO MÁGICO NA GLOBO
É verdade, assisto a alguns capítulos de novelas, muito mais pelo desempenho dos nossos artistas, do que pela história do folhetim. Na quinta-feira, a novela O Outro Lado do Paraíso, da Globo, comprovou minha tese. Num dado momento por 3 ou 4 minutos, dialogaram duas estrelas de primeira grandeza, Laura Cardoso e Fernanda Montenegro. Foi um show de interpretação, cada frase, cada gesto, cada olhar. Duas lindas senhoras, artistas da cabeça aos pés, fizeram o tempo parar, e o que parecia novela se tornou realidade. Momento mágico na globo. Obrigado, queridas rainhas, da tela e da vida.