Connect with us

Valmir Gomes

GOLEADA NO MORRO

Todos sabem que em Paranaguá existem milhares de torcedores do Flamengo, Vasco, Fluminense e, lógico, do Botafogo.

Publicado

em

Todos sabem que em Paranaguá existem milhares de torcedores do Flamengo, Vasco, Fluminense e, lógico, do Botafogo, clubes do Rio de Janeiro, uma herança das ondas do rádio e do futebol raiz. Bons tempos. Pois é, o Flamengo foi goleado dia desses pelo Independiente del Valle de Quito por 5×0, jogo válido pela Libertadores. As redes sociais foram invadidas pela torcida do Vasco da Gama, com gozações pela derrota do grande rival. Os flamenguistas, com a cabeça inchada, silenciaram, afinal mesmo na altitude de quase 3 mil metros, perder de cinco não é normal. Foi um baile. A repercussão no próprio Flamengo deve ditar as normas para sua recuperação. Se humilde, vai aprender corrigindo seus próprios erros, afinal é apenas o início da Libertadores e o acidente de percurso  foi em cima do morro. Se prepotente, vai passar trabalho para se classificar.

MORTE EM ROLÂNDIA

No meio da semana, o presidente de honra do Nacional de Rolândia, senhor José Danilson Alves de Oliveira, de 58 anos, foi morto a facadas pelo ex-jogador do próprio clube Vinicius Corsini. O crime abalou a cidade de Rolândia, onde Danilson era muito querido e popular, enlutando o futebol paranaense. O autor do crime deu duas versões como causa do brutal ato cometido. Nada que justifique uma morte. Seja como for, a família os amigos e o futebol perderam um grande líder.

NOVO PRESIDENTE DA ACEP

Em assembleia geral, a ACEP, Associação dos Cronistas Esportivos do Paraná, elegeu seu novo presidente, Greysson Assunção, comandante da equipe esportiva da rádio Banda B de Curitiba. Num trabalho jurídico de qualidade comprovada, o Dr. Edson Facchi Junior, foi o responsável pelo cumprimento do regulamento, junto às autoridades competentes. Ao novo presidente e sua diretoria, parabéns e bom trabalho.

DUPLA ATLETIBA

Os dois vinham mal no Campeonato Brasileiro, daí o Athletico ganhou o clássico  do Coritiba, dando um salto de qualidade na tabela. Melhor ainda foi lá longe na Bolívia pela Libertadores e venceu o Jorge Wilstermann de virada por 3×2. Afastando uma possível crise. Enquanto isso, o Coritiba perdeu o clássico, mandou embora o Sassá de maneira discutível juridicamente e continua na Zona do Rebaixamento. Domingo enfrenta o Vasco da Gama no Couto Pereira, ou vence o jogo ou vai ter problemas sérios.

SETEMBRO TRISTE

Outro dia, lembrei-me do seu Gomes, meu falecido pai, na segunda-feira, 21 de setembro, faz um ano que faleceu aos 98 anos minha querida mãe, dona Vivina, uma santa pessoa. Como esquecer esta data, como esquecer a ajuda das pessoas que cuidaram dela na doença, como esquecer o carinho dos seus netos Robson, Vivi, André, Matilde, das queridas e amorosas Maria e Marlene, como esquecer a sua linda história de vida. Ave, imortal dona Vivina.

ELEIÇÕES

Aproximam-se as eleições para prefeito e vereadores, no litoral começam as campanhas na busca pelos votos. Sei que a legislação atual é bem mais rígida em relação à propaganda eleitoral. Portanto, um aviso aos candidatos, cuidado com suas campanhas, se informem sobre o que podem e o que não podem fazer e como divulgar. Evitem aborrecimentos com a atuante Justiça Eleitoral e perdas de tempo e dinheiro. Boa sorte aos candidatos.