Minha gente, sábado será realizado o 30.º almoço de confraternização, do Grêmio Naútico Itiberê de Paranaguá. Como sempre um encontro de velhos e queridos amigos, com seus familiares e convidados. O Itiberê é mais que um clube, na verdade se tornou uma instituição dos parnanguaras. Muita gente boa está trabalhando há tempo, para que este encontro seja um marco dentro das festividades do clube. Começo pelo Ismail Rodrigues o querido Zorro, José Roberto Mendes, Serginho, Dodô, Emir, Orley, João Nascimento, todos empenhados em fazer um almoço inesquecível. Com certeza vou descer a serra, estarei no Restaurante Danúbio Azul, que é uma referência gastronômica do nosso litoral, para reencontrar velhos conhecidos. Prometo detalhes do encontro festivo em uma próxima coluna.
C. A. SELETO
Alguns amigos me cobram, fale do Seleto, escreva algo do timaço campeão da zona sul de 1964. Olha, gente, o meu querido Rio Branco só é grande e centenário por causa do C.A. Seleto, a rivalidade fez os dois se agigantarem. O time do Dr. Joaquim Tramujas e Nelson de Freitas Barbosa deixou de disputar o Campeonato Paranaense há décadas, porém continua sua trajetória como clube. Com boa participação dos associados e simpatizantes, nas suas dependências. Do time campeão de 1964, com ajuda do Dr. Antônio Carlos Braga Picanço vou arriscar a escalação: Pedrinho, Florindo, Cosminho, Ricardão, Djalma, Vítor, Aylton, Yauca, Quarentinha, Chapadão e Jairton. O técnico era a lenda Hélio Alves, diretor de futebol Dr. Antônio Carlos, com apoio do Ivani Mares da Costa, Rubens Gutierres, Osmar Nascimento, todos dirigidos pelo Dr. José Francisco Linhares, um senhor presidente. Não posso esquecer da dupla Amilton Aquim e Alceu Jacinto, dois queridos amigos colaboradores do Seleto. Tempo bom, gente boa, que fazem parte da história do futebol parnanguara e paranaense.
ELEIÇÃO
O Coritiba decide sua permanência na primeira divisão, no domingo, em Chapecó. O resultado deste jogo, terá influência decisiva na eleição coxa-branca, não tenham dúvidas disto.
MUDANÇAS
Muitas especulações sobre mudanças no Futebol do Atlético, dizem que Paulo Autuori está com os dias contados e o atual treinador também. Como tudo no rubro-negro depende das ideias do Petraglia, começo a acreditar que teremos novidades em 2018.
TIME NOVO
Se for verdade, a debandada dos atletas tricolores para outros clubes do Brasil e exterior, inclusive parte da comissão técnica. O Paraná Clube vai ter trabalho dobrado, para montar um time competitivo em 2018. Não esqueçam a primeira divisão, tem suas peculiaridades, não é fácil subir e se manter no topo. Todo cuidado é pouco.
FRASE
"Quando os diretores musicais das nossas rádios vão tomar vergonha e tocar música que preste, que tenha sonoridade e letra inteligente?" Frase do cantor, compositor e músico Ed Motta, criticando a qualidade musical que se ouve nas rádios, numa entrevista na televisão.