conecte-se conosco

Valmir Gomes

O MOÇO DE GUARATUBA CAMPEÃO BRASILEIRO

O nosso litoral sempre foi pródigo em revelar grandes jogadores de futebol

Publicado

em

O nosso litoral sempre foi pródigo em revelar grandes jogadores de futebol, Luís Antônio e Oromar que o digam, ambos se destacaram no mundo da bola. Nesta linha de jogadores famosos por suas conquistas, temos o Edwald Yurk pouco conhecido pelo nome, porém famoso pelo apelido de Vavá. Nascido em Guaratuba, o menino alto e esguio foi fazer testes nos juvenis do Coritiba. Aprovado, iniciou uma carreira de muitas conquistas no clube. A maior delas foi o título brasileiro de 1985, no Maracanã, contra o Bangu. O tempo que serviu o Coritiba Vavá foi um atleta exemplar, sua dedicação ao clube sempre foi destacada por todos. Vavá jogou pelo Brasil à fora e onde atuou foi sempre elogiado, como grande zagueiro e líder da equipe. Dia desses Paulo Cesar Tiemann e eu, entrevistamos Vavá para o programa Sintonia da Bola no Facebook. Confesso que foram momentos de alegria e emoção, o grande zagueiro nascido no nosso litoral, deu uma aula de humildade e amor ao futebol e ao seu Coritiba. Contou fatos interessantes da sua carreira e foi às lágrimas ao lado do Paulo César, relembrando momentos brilhantes da sua trajetória futebolística. Vavá, o moço de Guaratuba campeão brasileiro.

SELEÇÃO CONTESTADA

Na noite da última quinta-feira, o Brasil continuou sua caminhada rumo à próxima Copa do Mundo no Catar. Venceu a Venezuela em Barranquilla, por 3×1 ao natural. Mesmo na vitória, teve atuação contestada por sua atuação sem brilho técnico algum. Hoje o Brasil vive uma situação diferenciada, temos dois lados políticos em choque, o que de alguma forma atinge a seleção. Mesmo classificada para Copa do Mundo, mesmo invicta nas eliminatórias, a seleção brasileira de futebol é contestada por suas atuações. Como as seleções da América do Sul vivem um fraco momento técnico, este fato também respinga na nossa seleção. Além de algumas convocações surpreendentes vindas da Europa, em detrimento dos atletas que jogam no Brasil. Vivemos um momento de crise institucional, também no futebol.

CRAQUE URUGUAIO

Confesso que pouco tinha ouvido falar neste atleta antes da sua chegada ao Athletico, sabia que tinha sido reserva em Minas Gerais. Pois bem o David chegou e encantou a todos com seu brilhante futebol e seus gols decisivos. O pequeno meia é na verdade um grande jogador, sua técnica apurada o diferenciam dos demais. Quando pega na bola, temos a certeza que vai sair coisa boa. Ao natural faz o simples com extrema qualidade, além de ser um goleador. David Terans o uruguaio que lembra o famoso Júlio Peres, seu conterrâneo também craque de bola.

DECISÃO DO PARANAENSE

Na última quarta-feira, Londrina e Cascavel começaram a decidir o nosso campeonato, que está meio atrasado devido à pandemia. A primeira partida foi em Londrina com o Tubarão saindo na frente no placar, pelo melhor desempenho na primeira etapa. Veio o tempo final e a recuperação da Cobra que empatou o jogo nos acréscimos da partida. Agora tudo se decide na próxima semana em Cascavel, com um certo favoritismo para os donos da casa. Acontece que o Londrina não se dá por vencido. Emoções à vista quarta-feira à tarde, não esqueçam que o jogo pode ser visto no SBT canal aberto.

SAUDADES

Ando com saudades de Paranaguá e do nosso litoral. Esta maldita pandemia me afastou dos amigos lá de baixo. Agora já vacinado, inclusive com reforço, vou descer a serra rumo a todos vocês.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress