conecte-se conosco

Valmir Gomes

FURACÃO X LEÃO

Esta noite às 21h30 na Arena do Petraglia, que um dia foi Farinhacão, o Rio Branco vai buscar a reabilitação contra o poderoso Athletico

Publicado

em

Esta noite às 21h30 na Arena do Petraglia, que um dia foi Farinhacão, o Rio Branco vai buscar a reabilitação contra o poderoso Athletico. Dizem que pela primeira vez neste campeonato o time comandado pelo Alberto Valentim vai debutar na competição. Sim, o time do Vitão vai enfrentar o time principal do CAP. Lembro de alguns bons resultados do Rio Branco em passado recente, jogando na moderna Arena de teto retrátil. Se bem estruturado taticamente, o Rio Branco pode se tornar um adversário difícil de ser batido. Boa sorte, Leão.

OPERÁRIO EM CAMPO

Alguns times estão fazendo um bom campeonato, cito o Operário, Cianorte, Cascavel e Londrina, principalmente. Nos jogos desta noite, destaco a partida em que o Operário recebe o São José, o líder jogando em casa contra o novato time da terra dos aviões. O favorito é o Fantasma, porém no futebol tudo pode acontecer.

UM FORA DA LEI NA CASA DA LEI

Outro dia estourou a notícia, um vereador de Curitiba invadiu a Igreja do Rosário no Largo da Ordem com sua tropa, para fazer protestos. Interrompeu a oração dos fiéis e desrespeitou a crença dos presentes. Uma lástima. O vereador se chama Renato Freitas e representa o PT na Câmara de Curitiba. Sua ficha policial é enorme, já tem 16 ou mais ocorrências, um fora da lei, na casa da lei. Respeitar a fé do próximo é uma marca do brasileiro. Pode ser Católico, Evangélico, Umbandista, Espírita ou qualquer crença, nós devemos respeito. Afinal, somos um país laico. O povo aguarda uma atitude exemplar da Câmara Municipal de Curitiba.

PALMEIRAS VENCEU AL HALI

Como dever de ofício, assisti o primeiro jogo do Palmeiras na sua caminhada rumo ao título do Mundial de Clubes. Os verdes de São Paulo estavam com ansiedade, afinal é o título máximo de um clube em disputa. Mais do que isto, desmanchar de uma vez por todas as brincadeiras em torno do Mundial.” O Palmeiras não tem mundial.” O jogo foi de velocidade por parte do Palmeiras e cadenciado pelo Al Hali. Faltou aos brasileiros valorizarem mais a posse de bola. Seja como for, ganhou a primeira está na final. Revi com alegria Weverton, Zé Rafael, Veiga, Dudu, Rony, todos desfilaram seu bom futebol na dupla atle-tiba tempos atrás. Os zagueiros Gomez e Luan merecem citação como destaques, na reação do Al Hali foram soberanos na defesa do Palmeiras.

RÁDIO DIFUSORA

Gente estou muito feliz, o meu afilhado Adilson Arantes, radialista maior das manhãs curitibanas e região metropolitana, me convidou para participar do seu programa matinal. Todas as manhãs, por volta das 8 horas, participo numa tabela com o Adilson e sua equipe, comentando sobre o nosso futebol. Relembramos histórias e estórias do passado e trocamos ideias sobre o presente. Alguns minutos mágicos. Agradeço, ao Dr. Betega e Dr. Paulo meu velho e querido amigo, pela oportunidade e pelo carinho que me receberam. Bem como aos colegas Bruno Henrique e Adel José, dois craques do Rádio, pela a consideração. Rádio Difusora AM 590 também nas redes sociais.

A ESCOLA DO LEÃO

Escrevo esta coluna antes do jogo Rio Branco X Athletico, portanto nem sequer imagino o resultado da partida. Claro que o favorito é o dono da casa, porém nem sempre o favorito vence, temos exemplos. Seja qual for o resultado, espero que a diretoria do Rio Branco tenha sensatez nas atitudes futuras. Todos estão aprendendo, a grande maioria pode ser chamada de marinheiros da primeira viagem. Adianto, na bola se aprende mais com as derrotas. O leão é uma escola, se tiverem humildade e tranquilidade, vão aparar as arestas, corrigir os equívocos e buscar reabilitação no futuro. Assim é o futebol.

Continuar lendo
Publicidade