Esta noite, o Atlhetico faz seu primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Lá longe, na bela Fortaleza, o rubro-negro vai em busca de um resultado positivo, que até pode ser um empate, para decidir a vaga na Arena. Todos sabem que jogando em casa o Fortaleza, de Rogério Ceni, é um time altamente competitivo. Com promoção de ingressos, os torcedores prometem invadir o Castelão e empurrar o Leão para uma vitória. Com precaução no sistema defensivo, o Fortaleza venceu o Atlhético pelo Campeonato Brasileiro. Ficou a lição, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes precisa ser equilibrado, principalmente impedir os contra-ataques do adversário. Boa sorte, Furacão.
RAFINHA NO CORITIBA
Tempos atrás, o meia Rafinha encantou a torcida coxa branca com um futebol de dribles e rapidez. Jogou tanto que acabou no Cruzeiro, onde fez bons campeonatos e colocou faixa de campeão no peito. Agora vem a notícia da possível volta do Rafinha aos Coritiba. Se for verdade, com certeza vai ajudar e muito a equipe em sua caminhada rumo à primeira divisão.
GOL CONTRA NA COLETIVA
O presidente do Conselho Deliberativo do CAP, Mário Celso Petraglia, convocou a imprensa para uma entrevista coletiva sobre o doping dos atletas Thiago Heleno e Camacho. Preocupado com o futuro do clube e dos atletas em questão, Petraglia um tanto abatido, prometeu total apoio aos atletas envolvidos e punição aos culpados. De repente, uma pergunta da repórter Luana Kaseker da Gazeta do Povo enfureceu o entrevistado. O genial dirigente mostrou mais uma vez seu lado genioso. Foi mal-educado com a repórter, que serenamente, continuou seu trabalho com altivez. Convenhamos, gol contra do autoritarismo. Esta entrevista exigia o equilíbrio e o conhecimento do presidente Luiz Sallim Emed.
SOLIDARIEDADE
Me causou surpresa que os colegas presentes à entrevista coletiva do Petraglia não tenham se manifestado imediatamente ao ocorrido, em solidariedade à jornalista Luana Kaseker. Tempos atrás, ocorreu algo parecido, ofensas ao narrador Caneiro Neto e ao repórter Remy Tissot em uma coletiva como esta. Imediatamente saí em defesa dos colegas. Temos que ser unidos, não podemos nos omitir, sob pena de enfraquecer a classe e fracassar na profissão.
O SENSATO JURGEN KLOOP
O técnico do Liverpool Jurgen Kloop quando ficou sabendo que a final da Liga da Europa entre Arsenal X Chelsea, dois clubes ingleses, seria no Azerbaijão, disse o seguinte. "Os caras da UEFA que decidem os locais das finais, eu não sei onde eles estavam com a cabeça. Baku eu nem sei como chegar lá, nem sei se há voos diretos para este destino. Estas decisões precisam ser mais bem pensadas. É irresponsável, como fazem isto?". Salve Jurgen Kloop sensato e sem medo de se expressar a favor do futebol.