conecte-se conosco

Valmir Gomes

FUNDO DO POÇO

A torcida do Leão pegou o celular e foi torcer por sua reabilitação na série D do Brasileirão.

Publicado

em

A torcida do Leão pegou o celular e foi torcer por sua reabilitação na série D do Brasileirão. Sim, a nova moda é assistir aos jogos pelo celular, já que não pode entrar no campo e na série do Rio Branco não tem transmissão pela TV. No celular você acessa as emissoras de rádio ou a TV da CBF. Eu prefiro ouvir pelas ondas do rádio, os colegas radialistas conhecem mais os times, principalmente o Rio Branco, as narrações são bem mais vibrantes e exatas. Na torcida de pelo menos um empate do Leão, fiquei frustrado como todo torcedor. Estamos no fundo do poço, na lanterna da chave. Mesmo ontem tendo jogado um pouco melhor. Espero equilíbrio e humildade da direção do Rio Branco, pois o momento exige isto em todos os sentidos. Humildade para se aconselhar com os antigos dirigentes, humildade para aprender com as críticas da imprensa local, também humildade para ouvir as críticas, sem violência, das torcidas, humildade minha gente. Tem que somar sempre e nunca dividir. Ave, Rio Branco.

CAP LÍDER

Gente, o Campeonato Brasileiro está apenas no seu início, porém ver o Atlhetico como líder e invicto, seguido pelo Fortaleza, Bragantino e Palmeiras, nos dá uma ideia da possibilidade de descentralizar o futebol brasileiro. Um dia o Guarani de Capitão, Careca e Bozó, foi campeão brasileiro, depois os coxas de Lêla, Índio e Edson, repetiram o feito, chegou a vez da dupla Alex Mineiro e Cleber conquistar o título nacional. Foram momentos de glória, fora do eixo Rio-São Paulo, ajudando o futebol brasileiro crescer e se tornar mais democrático.

NÁUTICO LÍDER

Na série B do brasileiro temos o Náutico do Recife como líder e invicto, cinco vitórias consecutivas, depois vem o Operário de Ponta Grossa, o vizinho de Brusque e o Botafogo do Rio de Janeiro. Nesta terça feira teremos Brusque X Sampaio Corrêa, às 16h30; Ponte Preta X Operário às 19 horas e Coritiba X Vitória às 21h30. O líder Náutico joga na quarta-feira, às 16 horas, em Londrina, contra o Tubarão. Rodada importante sob todos os aspectos.

HÉLIO E ROBSON

Um dia lá atrás o técnico Hélio convidou Robson para trabalhar no Avaí, o tempo passou e além de manterem uma boa amizade, quase toda vez que trabalharam juntos fizeram um grande trabalho. No Náutico não foi diferente, livraram o Timbú do rebaixamento e foram campeões estaduais. Agora, lideram de maneira invicta a série B do brasileirão. Hélio dos Anjos e Robson Gomes, uma dupla que trabalha muito e bem no futebol.

DJALMA SILVA

Como sempre assistia com atenção o jogo entre Operário X Cruzeiro, de repente gol do Operário, o jogo andou e num escorregão do bom lateral do fantasma Djalma Silva o Cruzeiro empatou. Lá pelos 40′ da segunda etapa o Djalma Silva vai para o apoio e num rebote da defesa da Raposa, bate enviesado com força em direção ao gol, o seguro goleiro Fábio escorrega no lance, e a bola entra na sua meta. Gol da vitória do Operário. Destino, o escorregão que ia marcar negativamente o bom Djalma foi o responsável por sua redenção na partida. Histórias da bola. Ave, Djalma Silva.

HENRIQUE DO COXA

Se estou bem lembrado, fiz um jogo da estreia do Henrique na equipe titular do Coritiba na cidade de Toledo há muitos anos atrás. O tempo andou e Henrique ganhou o mundo do futebol, foi sucesso por onde jogou, aqui ou no exterior. Agora de volta ao ninho antigo, fez um partidaço contra o Vila Nova no fim de semana. Deu estabilidade a defesa, jogou sério como sempre, comandou o time. Henrique, seja bem vindo.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress