Valmir Gomes

FORÇA CAP

Os jogos do final de semana mostraram que os times finalistas da Libertadores e Copa do Brasil, foram derrotados ou empataram. O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 X ...

k90b8v47

Os jogos do final de semana mostraram que os times finalistas da Libertadores e Copa do Brasil, foram derrotados ou empataram. O Flamengo perdeu para o Fluminense por 2 X 1 o CAP empatou com o Cuiabá por 2 X 2 em casa, e o América venceu o Corinthians por 1 X 0. Parece que houve um relaxamento pelo brasileirão. Vamos ao jogo do CAP, ao natural jogou sem muita garra, uma marca do time é justamente sua raça em campo, o hino do Athletico diz que a camisa rubro-negras só se veste por amor. Foi dolente como nunca nos últimos jogos. Felipão mandou recado na coletiva de imprensa, é só escutar para entender. Força, CAP.

DERROTA COXA

Minha gente, o Coritiba até que melhorou sua atuação, porém não o suficiente para pelo menos empatar o seu jogo contra o Botafogo. Os altos e baixos dentro da partida e os erros da arbitragem, foram capitais para sua derrota. Em dois minutos o adversário fez dois gols e ganhou o jogo. Agora é juntar os cacos e pensar na reabilitação jogando em casa contra o Ceará. Precisa pontuar antes que seja tarde demais.

LUCAS DRUBSCKY

A notícia do fim de semana no alto da Glória, foi a contratação do novo homem forte do futebol Dr. Lucas Drubsky. Busquei informações sobre Lucas, trata-se do filho do nosso querido professor Ricardo Drubscky um grande profissional do futebol. Portanto tem um ótimo exemplo o jovem Lucas, que já trabalhou com sucesso nos seguintes clubes Cruzeiro, Sport, Bahia. Seja bem-vindo professor Lucas, que sua capacidade de gerir o futebol, ajude o Coritiba se recuperar no brasileirão.

A DANÇA DO VINICIUS

O jogador brasileiro do Real Madrid atacante Vinicius, ganhou as manchetes do final de semana. Ao marcar um gol comemorou com uma dança, que os adversários espanhóis não gostaram. Se acharam ofendidos. Seus colegas do clube e da seleção brasileira, saíram em sua defesa. Os espanhóis imaginaram que a dança do brasileiro era um ato de desrespeito. Gente é apenas mais uma maneira carioca de festejar o gol, nada mais do que isto. O resto é conversa fiada, que faz parte do folclore do futebol.

O ESPORTE DE PARANAGUÁ

Todo dia leio nesta Folha do Litoral, que os parnanguaras ganham medalhas, seja no Basquete, Voley, Atletismo, Futsal, enfim em todas as modalidades. Sinal que o povo do litoral gosta de esporte e tem infraestrutura para aprimorar sua arte. Um trabalho da Secretaria de Esportes de Paranaguá. Daqui os parabéns aos medalhistas, continuem mostrando a força do esporte em Paranaguá e litoral.

A ARTE DO LITORAL

O Brasil é um país artístico, nosso litoral é um ninho de arte, seja no ramo que for. Poetas, cantores, pintores, músicos, compositores, escritores, cozinheiros, na rua e na cozinha sempre encontramos um artista. Faz parte da cultura do litoral e do nosso Brasil este dom com a arte. Gente que pouco estudou, faz poesia e encanta. Gente que nunca entrou numa Faculdade musical, toca piano ou violão, como poucos! Parece que foram escolhidos por espíritos iluminados, para nascerem e mostrar sua arte no local sagrado. Paranaguá, Morretes, Antonina, Guaraqueçaba, Matinhos, Ilha do Mel, enfim o litoral é um ninho de arte, cultura e esporte. Ave, litoral.

chgvoyz2

Você também poderá gostar

FORÇA CAP

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


FORÇA CAPAvatar de Alex Vizine

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como coprodutor (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.