Valmir Gomes

Felipão

Passei parte da minha vida admirando a carreira do Luis Felipe Scolari

k90b8v47

Passei parte da minha vida admirando a carreira do Luis Felipe Scolari, na verdade ele foi um jogador mediano, um zagueiro determinado. Conheci ele no time do Aimoré de São Leopoldo, fazendo dupla de zaga com o meu amigo Vilmar. Depois ele seguiu sua carreira e acabou sendo técnico de futebol. Onde por sinal fez vitoriosa carreira e se deu muito bem. Foi campeão em várias ocasiões, inclusive da Libertadores da América e do Mundo. Trabalhou fora do país com destaque. Um dia, no ano passado, veio dar com os costados no Athletico do Petraglia. Pensei com meus botões, esta parceria pode dar errado. Dois bicudos não se beijam. O tempo passou, Petraglia adoentado se afastou do clube, porém não perdeu o comando. Felipão foi ser diretor de futebol e indicou seu auxiliar Paulo Turra para treinador. Felipão se declarou contente no clube e na cidade, deu entrevistas inclusive a respeito. Chegou a dizer que tinha se aposentado do cargo de treinador de futebol no Brasil, seria somente diretor. Mentiu. Bastou uma proposta do Atlético Mineiro e lá se foi treinar o clube do Hulk. Dizer o que? Falar o que? Vencedor no futebol, homem rico, experiente, campeão, não teria necessidade nenhuma de mentir publicamente. Manchar sua carreira quase na reta final. Daí lembrei, Felipão já tinha feito o mesmo no Coritiba, sim dezenas de anos atrás ele abandonou o clube após um jogo contra o Juventude. O grande campeão Felipão é um homem sem palavra. Um ídolo de barro. Lastimo.

COPA LITORAL TOTAL TECH

O Waldir Braz anda muito ocupado com sua Copa Litoral, porém a Maisy, assessora de imprensa do Rio Branco e da Total TECH, me manda todas as notícias da referida competição. Maria Luíza perdeu para o Rio Branco em plena Colônia Maria Luíza por 3 X 0, para mim uma surpresa a recuperação do Leão da Estradinha. O Barranco goleou o Imperial por 5 X O ao natural. O Beco do Óleo empatou com o Canarinho em 1×1 numa boa partida de futebol na Estradinha.  A lamentar o WO no jogo entre Guaratubanos W X O S.C. Atlanta. Algo deve ter acontecido que causou o atraso do Atlanta. Eu já fui diretor de clube amador, sei que muitas vezes acontecem fatos fora do alcance dos diretores do clube, que causam atraso. Lamento.

SELEÇÃO DO BRASIL

Parece mentira: a seleção pentacampeã do Mundo jogando caça níqueis pela Europa.

Menos mal que venceu a Guiné no sábado por 4 X 1, num jogo normal. Agora joga nesta terça feira (hoje) contra o Senegal. Enquanto isso, ainda não temos um técnico oficial na seleção, não entendo como uma seleção brasileira, vive há meses sem um comandante técnico. Falar nisto você sabe o nome do atual presidente da CBF? Dos diretores ? Bem deixa para lá, um dia voltamos ao normal. Que assim seja.

PAULO TURRA

Por consequência da fuga do Felipão para Belo Horizonte, o Paulo Turra perdeu o cargo de técnico no CAP, foi despedido na hora. Gente a torcida do rubro-negro não morria de amores pelo Turra muito pelo contrário, não era favorável a sua permanência no cargo. Lembro aos leitores que Turra tinha um aproveitamento de 73%, foi campeão Estadual de maneira invicta, classificado para Libertadores e Copa do Brasil, além de estar entre os primeiros seis colocados na série A. Portanto, cumpriu seu papel enquanto treinador, de maneira vitoriosa. Espero que o novo técnico tenha no mínimo números iguais ou superiores ao Paulo Turra. O que na prática não é muito fácil.

Você também poderá gostar

Felipão

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


Felipão

Hedran Gebran

Hedran (Guru) Gebran é jornalista e colunista diário do Jornal Folha do Litoral News, onde há mais de 20 anos comanda a Coluna do Guru. Com uma vasta experiência, escreve sobre política, eventos, entretenimento e diversos assuntos de interesse geral, oferecendo aos leitores uma visão única e bem-informada sobre os principais temas que impactam a cidade e a região.