conecte-se conosco

Valmir Gomes

DIA DO PREFEITO

Gente, quando escrevo esta coluna tenho a notícia que é o dia do prefeito, penso que o cargo é para pessoas que têm amor pela cidade que dirige

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Gente, quando escrevo esta coluna tenho a notícia que é o dia do prefeito, penso que o cargo é para pessoas que têm amor pela cidade que dirige. Lembro com saudades do Ivo Arzua, que um dia comandou a cidade de Curitiba, criou o IPPUC e dali saíram vários prefeitos, inclusive Jaime Lerner o visionário que botou Curitiba no cenário mundial. Da querida Paranaguá lembro do Roque, o vermelho, parece que tinha um elo espiritual com a Cidade de Paranaguá de outras encarnações. Em Araucária o atual mandatário Hissam foi reeleito com quase a totalidade dos votos, em Pinhais o Luizão foi unanimidade por longo tempo. Hoje, em Paranaguá, o Marcelo Roque tem o carinho da população, por sua dedicação total à cidade e ao litoral paranaense. Lembrar daqueles prefeitos que se destacaram nas suas cidades, é maneira simples de homenagear aos políticos  que desempenham um trabalho sério e competente.

NOITE DOS GOLEIROS EM RECIFE

Estou no futebol há pelo menos 7 décadas, neste período a posição que mais evoluiu na bola foi o goleiro. Quando o extraordinário guapo Valdir de Moraes, já aposentado da meta foi a Europa ver os treinamentos dados aos goleiros. Surgia a evolução do goleiro brasileiro. Saibam faz tempo, pelo menos 50 anos. De lá para cá, nossos goleiros se destacaram tanto, que muitos deles foram jogar na Europa. Pois bem, nesta terça-feira passada, pela série B do Campeonato Brasileiro, jogaram nos Aflitos em Recife, Náutico 3 X 2 Goiás, um bom jogo de futebol, com gols e vitória dos pernambucanos. Saibam os grandes destaques deste jogo, foram os dois goleiros, Anderson do Náutico e Tadeu do Goiás. Pegaram tudo, quase tudo, só entraram as bolas indefensáveis mesmo. Anderson segundo o técnico Hélio dos Anjos, nasceu para jogar no Náutico, goleiraço bom, barbaridade. Já o Tadeu faz tempo que é um dos melhores da América por sua competência. Merece a seleção brasileira.

FIGUEROA O PARALÍTICO NO FUTEBOL

O grande zagueiro Elias Figueroa que reinou absoluto no Internacional, sendo campeão brasileiro invicto, deu uma bela entrevista ao amigo e colega João Bosco Vaz, da imprensa gaúcha. Aposentado da bola, hoje Figueroa vive no Chile seu país, com a família e seus negócios, entre eles o Vinho de boa qualidade. Figueroa no bate-papo relembrou os fatos da sua carreira vitoriosa e da sua vida particular. Deu nota dez para a cidade de Porto Alegre onde foi rei, elogiou o técnico Minelli e a dupla Falcão e Paulo César Carpegiani, craques da bola. Contou que quando criança, teve paralisia infantil ficando inválido por longo tempo. Vivia na cama. Com ajuda dos pais e dos médicos, se recuperou trocando a cama pelos campos do futebol. Sendo considerado por muitos como o melhor zagueiro das Américas e do Mundo. Ave, Figueroa.

O MUNDO SEM FACEBOOK

De repente o trabalho e o passatempo  de muita gente boa sumiu. O Facebook saiu do ar! Verdade, sumiu tudo, como por encanto. As pessoas ficaram atônitas, quase não acreditavam, alguns jogaram a culpa no celular! Outros pediram socorro! Curitiba quase parou, o Brasil também! Olhares assustados. Como viver sem o Facebook? Depois de tomarem calmantes, as pessoas voltaram a raciocinar. A vida continuava seu rumo, mesmo sem Facebook. Pensei; saudades do telefone fixo, das conversas em grupo, das máquinas fotográficas, do futebol de rua, do patinete, das bolas de gude, do rádio de válvulas, dos pés descalços, saudades da mãe e do pai. Êta tempo bom.

Continuar lendo
Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress