conecte-se conosco

Valmir Gomes

ESTAMOS NA COPA DO CATAR

Não é novidade nenhuma, pois até hoje a seleção brasileira participou de todas as Copas do Mundo de Futebol, do Uruguai ao Catar, ganhando o título máximo por cinco vezes.

Publicado

em

Não é novidade nenhuma, pois até hoje a seleção brasileira participou de todas as Copas do Mundo de Futebol, do Uruguai ao Catar, ganhando o título máximo por cinco vezes. Encantamos o mundo na Suécia, Djalma Santos, Nilton Santos, Didi, Garrincha, mais o Pelé. Timaço. A imprensa francesa destacou Pelé e Garrincha, dois monstros da bola. Edson virou Rei e Manoel um ser de outro planeta, um era criolo o outro indígena. Nossas origens muito bem representadas. Agora sem nenhum fora de série, apenas com alguns bons jogadores, nos classificamos para a Copa do Catar que será realizada entre os meses de Novembro e Dezembro de 2022. O Catar nos aguarda com grande entusiasmo, porém, para colocar a faixa de campeão no peito, precisamos melhorar e muito.

TELÊ E SEUS CRAQUES

Em 1950, perdemos a Copa em pleno Maracanã para os uruguaios, disto todos sabem, houve comoção nacional. Tínhamos Bauer, o monstro do Maracanã, Danilo o maestro da meia cancha, Zizinho o Pelé da época, Ademir o goleador. Timaço. Perdemos em casa. Em 1982 e 1986 com Telê Santana no comando, demos show, Leandro, Junior, Zico, Oscar, Falcão, Éder, Toninho Cerezo, Careca, Sócrates, Luizinho, etc e tal, só craques. Encantamos o mundo e perdemos duas copas. Entretanto, até hoje lembramos da nossa seleção pela qualidade do seu futebol. Dava gosto ver jogar. Ave Telê e seus craques. Agora o técnico Tite acabou de nos classificar para a próxima Copa, de maneira invicta, uma marca sensacional. Porém, é uma equipe que não encanta o torcedor, não temos mais ídolos, não temos dribles, jogadas de efeito, lances mágicos. Nada disto, jogamos um futebol burocrático e nada mais. Quem viu sabe do que estou escrevendo, quem não viu se contente com nossa classificação. Saudades daquele futebol e seus craques.

COXA DECIDE EM CASA

O Coritiba de uma hora para outra caiu de rendimento, não ganha pontos necessários para materializar sua classificação à série A do brasileirão. Agora tem duas partidas no Couto Pereira, domingo às 18,15 horas recebe o lanterna Brasil, num jogo que deve se recuperar e botar o pé na primeira divisão. A diretoria faz promoção para lotar o estádio, a imprensa motiva o jogo, espero que o time de uma resposta positiva e consiga fazer uma boa partida. Pois equipe que joga bem, fica perto da vitória.

O PREFEITO E O PRESIDENTE

Chegou ao meu conhecimento que o prefeito Marcelo Roque tinha na sua agenda uma reunião com o presidente da Federação Paranaense de Futebol, Hélio Cury, na última sexta-feira. Estariam presentes o presidente do Conselho Gestor do Rio Branco Bryan Roque e seus diretores. Imagino boas novidades no setor esportivo para o próximo ano.

VITÓRIAS SEM ENCANTO

O técnico Tite chegou à marca de 50 vitórias no comando da seleção brasileira. Nas eliminatórias para a Próxima Copa do Mundo, em 12 jogos venceu 11 vezes e empatou uma. Seu aproveitamento é de 94%. Mesmo assim é contestado. Os críticos falam e escrevem que o futebol sul- americano não é parâmetro para Copa do Mundo, onde os adversários são bem  mais qualificados e intensos. Concordo. Na bola tem disto, vence e não convence. É o caso da Copa de 94, ganhamos e ninguém exalta o técnico e a equipe, são vitórias sem encanto.

CAIU O DIRETOR DE ARBITRAGEM DA CBF

O senhor Leonardo Gaciba não é mais presidente da comissão de arbitragem da CBF, o atual presidente interino da entidade Ednaldo Rodrigues, substituiu Gaciba por Alicio Pena Junior. Pronto, todos os problemas da arbitragem foram solucionados. Ledo engano minha gente!

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress