O representante do Estado do Paraná na Copa Libertadores da América, Athletico Paranaense, iniciou sua trajetória na competição empatando sem gol com o Alianza na cidade de Lima no Peru. O time paranaense foi melhor na primeira etapa, os peruanos equilibraram o jogo na segunda fase. Portanto, o resultado foi justo. Considerando que a equipe do técnico Paulo Turra, teve mudança tática, saiu do tradicional 4-4-2 para jogar com três na meia cancha e três atacantes. Pelo desempenho das duas equipes, o resultado pode ser considerado justo.
FINAL DO ESTADUAL
Neste domingo teremos o jogo final do campeonato Estadual do Paraná, às 17 horas, na Arena Atlhetico X Cascavel decidem a competição. Com vantagem os donos da casa, podem até empatar por qualquer resultado que será campeão paranaense. Caberá aos visitantes, no caso o F.C. Cascavel, desmanchar esta vantagem. Sem dúvidas teremos um grande jogo.
F.C. CASCAVEL
Tenho comentado na rádio CBN de Curitiba e nesta coluna, a recuperação do Cascavel no Estadual desta temporada. O cônsul da Serpente em Curitiba, radialista Dorival Crispin, me informa que o presidente Valdinei Silva é o cérebro da organização do clube, hoje um exemplo nacional. Depois dele no departamento de futebol o Marcos Vinicius Beck Lima e o Sebastião Marques, formam uma dupla exemplar no clube. O trabalho do Beck Lima e do Marquês, é digno de reconhecimento de todos envolvidos com o futebol do Cascavel. Não podemos esquecer do atual técnico Luis Carlos Cruz e sua comissão, pela recuperação dentro do Estadual. Luís Carlos repete na Serpente o que já fez em outras equipes que dirigiu, um trabalho qualificado e de bons resultados. Gente, F.C. Cascavel é um exemplo de organização para o futebol brasileiro.
FAMÍLIA CASTOR
Existem famílias que têm o DNA do futebol no sangue, dou exemplo em Curitiba tem a família Castor, que há anos produz grandes atletas para o futebol brasileiro. Alguns já atuam no Rio Branco, inclusive. Agora o filho do ex-craque Castorzinho, puxou o pai. Joga futebol de salão com a qualidade dos seus familiares. Ano passado foi goleador em São José dos Pinhais, este ano estreou no novo time do Paraná Clube de futsal, vencendo o Guará e sendo o goleador do jogo com quatro gols. Guardem este nome Renan Castor, vai fazer história no futsal brasileiro, já foi convocado até para nossa seleção. Boa sorte Renan e parabéns à família Castor.
MORTE NA CRECHE
Gente, estava fazendo esta coluna e ouvi na rádio CBN um ataque em uma creche na cidade de Blumenau no Vale do Itajaí, em Santa Catarina. A creche atende crianças de 0 a seis anos, e algumas crianças foram mortas e outras feridas com gravidade. Meu Deus, o Mundo nos dá notícias tristes a toda hora. Esta tragédia de Santa Catarina contra as inocentes crianças, nos leva a uma profunda reflexão sobre os dias de hoje. Eu como você, caro leitor, ficamos estarrecidos com os últimos acontecimentos. Às vezes nem queremos acreditar no que ouvimos ou vimos via Rádio, TV ou Internet. Guerra pelo mundo todo, crianças atacadas, filhos matando pais, gente incendiando gente em posto de gasolina. Nosso equilíbrio mental está no limite. O mundo atual e suas novas diretrizes pessoais, nos levam a profundas reflexões. Desculpem mudar o ritmo da coluna, luto nacional. Deus, fé, amor, para todos os leitores, hoje e sempre.