conecte-se conosco

Valmir Gomes

EMPATE DE OURO

Publicado

em

Coluna Valmir Gomes

Alguns imaginavam um jogo fácil, só imaginavam, foi difícil para xuxu, o Confiança como todo time que está na zona do rebaixamento foi um determinado adversário para o líder Coritiba. O Confiança fez o gol cedo e foi ceder o empate no final. Jogo bem ao estilo da segunda divisão, onde não existe grande diferença técnica. A torcida Coxa que foi ao Couto Pereira, assistiu uma partida bem melhor do que imaginava. Sofreu, é verdade, porém o gol de empate no final, fez jus ao empenho da equipe durante todo o tempo. Foi um bom jogo com resultado justo, diria um empate de ouro para os coxas.

AS DERROTAS

Ainda na terça feira tivemos Avaí 2 X 0 Londrina e Vila Nova 2 X 1 Operário, dois resultados negativos para os paranaenses. Penso  que o Avaí da bela Florianópolis pode ser uma surpresa, entre os quatro clubes que vão subir. Se tiver banco, é candidato sem dúvidas. Enquanto isso, o Operário e o Londrina, que estão em má fase, não conseguem dar uma sequência positiva de resultados. Uma no cravo outra na ferradura. Falam até em troca de comando técnico no Fantasma! Sei não.

LIBERTADORES

Muitos apostavam nos mineiros do Atlético, até os torcedores do Palmeiras estavam meio desconfiados. De repente o verdão foi buscar a classificação, numa jornada de bom desempenho técnico e tático. O time do nosso Cuca ficou no meio do caminho, deu Abel na final da Libertadores. O Palmeiras é um dos finalistas, o outro pode ser o Flamengo ou o Barcelona de Guayaquil. Quem sabe uma final da Libertadores com dois times brasileiros. Tomara.

PARANÁ CLUBE SE ORGANIZANDO

Tudo que sei sobre a nova diretoria do tricolor da Vila Capanema, é coisa boa. O novo presidente Rubão e sua diretoria, já conseguiram alguns patrocinadores, e agora a CBF confirma um auxílio emergencial de 200 mil Reais para cobrir despesas feitas com a última competição. Aos poucos o Paraná Clube está se organizando novamente. Que assim seja.

REDE GLOBO FAZ HISTÓRIA

Não entro no mérito da dívida quase impagável da rede Globo com o Governo, muito menos das remessas de dólares para o exterior. Isto é caso para ser resolvido por nossas autoridades competentes. Falo apenas da parte técnica e artística da emissora. Foram anos de apoio ao futebol e ao esporte em geral, foram anos de qualidade no ar, foram anos de apoio financeiro aos clubes. Vejo com assiduidade, algumas empresas de televisão  tentando entrar no Mercado Esportivo, acho a concorrência salutar, porém até agora pelo menos, foram mais especulações de momentos em algumas competições isoladas sem continuidade. Vejam  uma notícia a respeito, TNT desiste de transmitir o Brasileirão. Sem dúvidas nada igual a Globo.

O EXEMPLAR TÉCNICO THOMÁS TUCHEL

Ouvi falar do técnico alemão Tuchel pela primeira vez por causa da sua passagem pelo Borússia Dortmund. Foi despedido com alto grau de aproveitamento, indo trabalhar no PSG do Neymar. Por lá durou menos do que se imaginava e acabou no Chelsea da Inglaterra. Um cigano internacional da bola, com muitas conquistas, vencedor. Soube  que  Thomás e sua esposa, ajudaram uma senhora governante da sua residência,  em uma grave doença dela e da família, inclusive doando uma casa a ela no seu país de origem. Caso particular que veio à tona por casualidade. Thomás Tuchel é um técnico consagrado, também uma espécie de São Francisco, ajudando os necessitados sempre que necessário. Um exemplo como ser humano. Saúde e boa sorte meu caro Thomás Tuchel e família.

Publicidade










Em alta

plugins premium WordPress