Valmir Gomes

ÉDER JOFRE

O esporte chamado boxe deu ao mundo uns atletas fora de série, entre eles o brasileiro Éder Jofre, tricampeão mundial peso galo

k90b8v47

onfesso não gosto destas lutas de MMA etc. violência do ser humano quase sem fim no outro ser humano. De vez em quando um morre, quase sempre as sequelas de tanta violência acabam fazendo mal aos atletas. O esporte chamado boxe deu ao mundo uns atletas fora de série, entre eles o brasileiro Éder Jofre, tricampeão mundial peso galo, com 81 lutas, 75 vitórias, com 52 nocautes, 4 empates e apenas duas derrotas. Um Rei do peso galo mundial. Morreu com 86 anos e com sequelas da sua profissão. Lenda do Boxe mundial. Estive com Éder poucas vezes, porém o suficiente para comprovar sua humildade e bondade. Um campeão sem máscara, um Rei popular, uma pessoa do bem. Morre o homem e fica sua história de grande desportista, um exemplo de ser humano, digo Éder Jofre imortal. Obrigado campeão.

CASCAVEL CAMPEÃO FUTSAL


Sei que o nosso Rio Branco faz bonito no campeonato de futsal que disputa, a torcida comparece e incentiva o Leão na busca do seu objetivo. Agora soube que o Cascavel foi disputar a Copa Libertadores de Futsal, chegou preparado e quieto, aos poucos foi se destacando na competição. Quando os adversários se deram conta o Cascavel impôs o seu jogo e com categoria e raça conquistou o título da América do Sul. Clube popular e organizado, bem dirigido e com alguns profissionais se doando como amadores, além da qualidade individual. Esta somatória de virtudes só podia desembocar no título máximo da América do Sul. Parabéns Cascavel e sua gente, pelo histórico e merecido título. Ave Cascavel.

ALGUNS DOS ELEITOS


O nosso atual governador Ratinho Jr e seu vice Darci Piana, foram eleitos com certa facilidade para comandar o Estado do Paraná por mais 4 anos. Sinal que o povo gostou do trabalho da dupla. A dedicação da Huçulak e do Preto na Saúde durante a longa pandemia, lhe renderam cargos de Deputados. O ex-juiz Moro de brilhante trabalho na Lava Jato foi eleito Senador. Ney Leprevost com sua folha corrida de intenso trabalho, também foi reeleito. Não posso esquecer do Alexandre Cury um campeão de votos, sinal de muita labuta pelos municípios do Paraná. Estes alguns dos eleitos. Parabéns.

DE OLHO NA LIBERTADORES

Sem sustos o CAP venceu o Juventude por 2 a 0 ao natural e permanece na zona da Libertadores do ano que vem. O Athletico sempre comandou as ações, não passou dificuldades e acabou se reabilitando na competição. Os dois finalistas da Libertadores venceram, sinal que a final vai ser emocionante. Bem ainda é cedo para escrever sobre CAP X FLA, porém qualquer resultado da dupla nos remete ao jogo decisivo. Assim caminha a humanidade.

DECEPÇÃO

Sinceramente todos esperavam mais do São Paulo, quem sabe até um jogo parelho contra o Independiente del Valle. Não foi o que aconteceu, o tricolor paulista não jogou nada, absolutamente nada. Nem parecia uma decisão. O Del Valle passeou em campo, pegou a taça e foi embora. Simples assim. O que houve com o tricolor paulista? Com a palavra o técnico Rogerio Ceni e sua comissão. Na verdade foi uma decepção para sua grande torcida.

RIO BRANCO

Fui informado que nesta semana, teremos aclamação da nova diretoria do Rio Branco. Se assim for decidido, já começam os trabalhos visando o campeonato paranaense do ano que vem. Não esqueçam já estamos em outubro, no mais tardar no início de mês de novembro, o Leão precisa formar sua comissão técnica e equipe para o Estadual. O tempo urge. 

Você também poderá gostar

ÉDER JOFRE

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


ÉDER JOFRE

Leonardo Quintana Bernardi

Jornalista graduado pela PUC-PR com atuação desde 2012 no jornalismo impresso, online e em audiovisual, bem como em assessoria de comunicação. Já trabalhou em órgãos públicos, jornais locais, freelances em veículos de alcance nacional e desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2017. Defensor do jornalismo como meio de transformação social.