Caríssimos leitores, por estratégia da nossa redação, escrevo esta coluna antes do jogo final do Campeonato Mundial de Clubes. Saibam estou na torcida pelo Flamengo, como estaria pelo Vasco, ou qualquer time do Brasil. Nada contra o Liverpool, muito pelo contrário, sou da época dos meninos do rock The Beatles. Aquela foto enfileirados atravessando a rua… Que saudades! Gosto da franqueza do técnico Klopp, debaixo daquele boné saem frases espetaculares sobre vários assuntos, inclusive futebol. Eles têm Salah, Mané, Virgíl, Firmino, Alisson, time respeitável. Confesso, como não vi nada de novo no terreno tático, tudo vai ser resolvido pelo conjunto e qualidade individual dos atletas. Daí entram Diego Alves, Rodrigo Caio, Arrascaeta, Bruno Henrique, Gabigol, Diego, as equipes se equivalem individualmente. Tomara que as virtudes superem os erros. Daí o Flamengo fica perto do título. Se o Flamengo for campeão, na volta das férias prometo uma coluna especial. Caso contrário, devo cair no esquecimento!
TROFÉU ANTÔNIO PIOLI
Continuo falando de algumas pessoas que fizeram trabalho digno de registro em Paranaguá e litoral durante o ano. Simbolicamente, vão ganhar o Troféu Antônio Pioli. Como esquecer de Amilton Aquim com seu programa SALA DE VISITAS UNIMED. Aquim uma lenda viva do rádio brasileiro, Troféu Antônio Pioli. Professor Aldeci Alexandre, uma vida dedicada a ajudar e ensinar o próximo, quase uma religião. Aldeci, Troféu Antônio Pioli. Projeto Leões do Futuro/ Sespor, em todo litoral comprometimento com futuro dos nossos jovens. Uma maravilha de trabalho. Troféu merecido. A nossa campeã Ágatha e todos do seu projeto espetacular, merecem o Troféu Antônio Pioli. A colega Katia Muniz pelo trabalho jornalístico e lançamento do livro Gavetas não Sabem Ler, sucesso literário e de vendas, merece o Troféu Antônio Pioli. O radialista Valdir Braz por sua trajetória de sucesso na rádio Ilha do Mel e pelo tradicional campeonato Copa do Litoral, é digno do troféu Antônio Pioli. Entendam não é lista dos melhores, é apenas uma lembrança do trabalho feito por algumas pessoas em benefício da sociedade.
O PREFEITO MARCELO, SUAS ANDANÇAS E PLANOS
Estou saindo de férias, o ano chega ao fim, a cidade de Paranaguá vive tempos de obras e mudanças. Por característica, o prefeito Marcelo Roque anda nas ruas da cidade e dos bairros, conferindo seus projetos e obras. Com um secretariado harmônico e atuante, a cidade de Paranaguá passa por transformação e modernismo. No esporte minha área de atuação, os secretários Darlan Janes e Silvio Loyola foram atuantes e competentes. Que venha 2020, obras no Gigante do Itiberê, reformulação em Ginásios, e o gol de Placa uma unidade do Hospital Erasto Gaertner. Dá-lhe, Paranaguá!
OBRIGADO, MEUS QUERIDOS
Mais um ano chega ao fim, admito estou envelhecendo, com saúde e trabalho graças a Deus. Agradeço de coração aos leitores da Folha do Litoral News e aos ouvintes da rádio Ilha do Mel e rádio Cidade. Agradeço ao professor Antônio Saad Gebran, a querida Aline Benvenutti e ao Hedran Gebran, o famoso Guru, o carinho e paciência com meus erros. Agradeço ao Dr. Linhares (meu ídolo), seu filho Ogarito, aos colegas Flávio Petruy, Alex Vizine, Valdir Braz e sua equipe, pela convivência e aprendizado. Obrigado e boas festas meus queridos!