conecte-se conosco

Valmir Gomes

DOMINGO SEM FUTEBOL

Publicado

em

Por causa da seleção brasileira, teremos um domingo sem futebol, aliás me parece só um jogo, no final tarde São Paulo X Avaí. Tem o lado positivo desta situação, os clubes poderão treinar, fato raro no futebol brasileiro. O CAP joga na terça feira, às 21 horas na Vila Belmiro, os coxas recebem o Ceará na quarta-feira. Felipão anda preocupado com seus atletas, não podem perder o rumo do brasileirão, tem muita coisa envolvida, que depende da classificação no campeonato brasileiro. Já os coxas precisam reagir, para fugir o quanto antes da incomoda zona do rebaixamento.

PETRAGLIA RECUPERADO

Uma boa notícia, o CAP por intermédio assessoria de imprensa comunicou a todos nós que o seu presidente Mario Celso Petraglia, está totalmente recuperado, já recebeu alta e deve estar em Curitiba o quanto antes. Deve reassumir a presidência do clube breve. Os atleticanos e os desportistas de Curitiba e do Paraná, estão felizes com a recuperação do Petraglia. Vida longa, Mário Celso Petraglia.

LUÍS ANTÔNIO

Lembro como se fosse hoje os dribles do Luiz Antônio, nos adversários do Seleto e do Rio Branco. O cara era bom de drible, fazia o futebol alegre, enlouquecia a torcida. Luiz Antônio jogou tanto que rompeu a fronteira do Paraná e foi mostrar seu talento por todo Brasil. Morreu cedo, como professor de escolinha na região metropolitana de Curitiba. Foi craque com a bola nos pés, fez a alegria da torcida sempre. Recordações de um filho desta terra, reconhecido no Brasil por seu talento.

OS CABEÇAS BRANCA

O futebol tem lá os seus modismos, cortes de cabelo diferente, tatuagens, chuteiras coloridas e assim vai. Agora resolveram pintar o cabelo de branco, um pintou e os outros vieram atrás. O técnico campeoníssimo Abel um dia falou sobre um atleta seu que estava cheio de moda no cabelo. “Já avisei o Mauricio, você faz o quer com seu cabelo, porém a visibilidade vai aumentar, para o bem e para o mal, trate de jogar bem”. Os meninos do cabelo branco, que joguem bem!

ERMINHO

Falei da qualidade individual do Luis Antônio e me lembrei do Erminho, o meia cancha que esbanjou categoria nos gramados do Paraná e Brasil. Sempre soube que Erminho era além de craque boa pessoa, por sua bondade, foi usado por um dirigente do Rio Branco anos atrás. Erminho fez de tudo no Rio Branco, foi craque no campo e ajudou sempre o Rio Branco, até técnico foi. Correto se portou com dignidade. Até que um dia usaram o Erminho como escudo, foi lamentável. Quem sabe a nova diretoria do Rio Branco, traga Erminho de volta ao futebol. Ele tem capacidade e história dentro do clube. Pode ajudar muito. Fico na torcida por seu retorno.

ELEIÇÕES

Está se aproximando o dia das eleições, cada um de vocês devem votar de acordo com sua consciência. Vou dar uma dica sem compromisso, votem nos candidatos da sua região, ou quem sabe aqueles ou aquelas, que ajudaram com projetos e verbas, para o nosso Litoral.

Publicidade






Em alta