conecte-se conosco

Valmir Gomes

Dia de cão

Neste espaço já elogiei várias vezes a atual direção do Rio Branco

Publicado

em

Neste espaço já elogiei várias vezes a atual direção do Rio Branco, iniciou 60 dias atrás seus trabalhos físicos e técnicos, manteve comissão técnica, contratou vários atletas e deu toda infraestrutura para o departamento de futebol. Por este motivo foi elogiada pela imprensa de Paranaguá do Litoral Paranaense e da capital Curitiba. Agora no início da competição tem dia de cão, não consegue, seja pelo motivo que for registrar seus atletas no tempo estipulado. Por incrível que pareça, perdeu por WO para o Cascavel a partida inicial. Imagino que o gestor Brayan Roque e seus diretores, tenham ficado sem dormir, por causa do ocorrido. Seja pelo motivo que for, não existe desculpa razoável. É o que se chama de baton na cueca. Causado principalmente pelo noviciado dos atuais dirigentes. Todos bem-intencionados, todos com sucesso na vida pessoal e profissional, porém sem a experiência que os cargos exigem no futebol. Faltaram os profissionais da bola. Faltou um dirigente cascudo. Faltou um supervisor de futebol. Deu no que deu. Gente, agora é aprender com o grave erro, sacudir a poeira e dar a volta por cima.

INÍCIO DO CAMPEONATO

Os favoritos começaram bem, Athletico, Coritiba, Operário, Londrina, fizeram três pontos, também o F.C. Cascavel marcou três pontos, favorecido pelo WO sobre o Rio Branco. Agora na segunda rodada, muitos vão buscar a recuperação, se vão conseguir, não se sabe. A resposta será dada no campo. A lamentar os fatos de vandalismo ocorrido no clássico entre CAP e PR Clube, mesmo em tempos de Covid-19 eles não param com as arruaças. Até quando minha gente!

OS COLEGAS DA IMPRENSA

Toda imprensa de Paranaguá cobre o Rio Branco com a melhor das boas vontades, nem a maneira pouco elegante da comissão técnica do Rio Branco, no último treino noturno realizado no moderno estádio Gigante do Itiberê, causou críticas profundas. O atraso foi uma falta de consideração com os torcedores, entre eles com o prefeito Marcelo Roque. Este é o lado inteligente da imprensa, não convém ressaltar o lado negativo às vésperas do campeonato. Foram amenas as críticas, subjetivas. Porém, o fato que gerou a perda dos pontos é uma questão diferente. Todas as críticas dirigidas ao Rio Branco neste caso, tem o aval da unidade da imprensa. Temos amigos na diretoria, alguns com afinidade quase familiar. Isto, entretanto, não deve amenizar as críticas. Pois é nossa missão dar opinião sobre os fatos do futebol e da vida. Sem atingir moralmente ninguém. Tamo junto meus colegas.

VALDINEI SILVA GOLAÇO DO CASCAVEL

Neste verdadeiro Tsunami que foi o fim de semana para o Rio Branco, surgiu um ato de solidariedade, que nos deixou feliz. O presidente do Cascavel Valdinei Silva, propôs uma nova data para o jogo entre as duas equipes. Foi franco e objetivo.” No passado por causa da Covid nos sentimos prejudicados por algumas atitudes no campeonato. Em solidariedade ao Rio Branco, aceitamos a mudança de data para o nosso jogo.” Parece pouca coisa, mas não é. No mundo da bola, quase todos querem tirar vantagens sobre seus adversários. Quando existe um ato como o do presidente Valdinei, tenho que tirar o chapéu para ele. Golaço do Cascavel.

CIANORTE X RIO BRANCO

Este será o jogo da recuperação para ambas equipes, quinta-feira em Maringá. Boa sorte Rio Branco, estamos todos na torcida por vocês. Boa viagem e bom retorno.

Continuar lendo
Publicidade