Valmir Gomes

DERROTAS NO CENTENÁRIO

Os grandes clubes do mundo quando comemoram 100 anos, reforçam suas equipes para buscar grandes conquistas. Com o Atlhético aconteceu o mesmo. Contratou muitos atletas pensando em conquistar títulos no ...

k90b8v47

No futebol a gente ganha, empata ou perde, faz parte do jogo da bola

Os grandes clubes do mundo quando comemoram 100 anos, reforçam suas equipes para buscar grandes conquistas. Com o Atlhético aconteceu o mesmo. Contratou muitos atletas pensando em conquistar títulos no ano do seu centenário. Acontece que os referidos jogadores, não deram o resultado que deles a diretoria e a torcida esperava. Nos últimos tempos, nunca o CAP perdeu tantas partidas. Uma lastima. O erro de estratégia nas contratações, as mudanças de técnico, causou desmanche no departamento de futebol. Vários profissionais foram demitidos, várias categorias de base do clube foram estinguidas. Uma revolução centenária. O fruto destas atitudes desembocam em falta de segurança no trabalho e carência de qualidade profissional. Dai perde mais do que ganha. Assim é o futebol.

DERROTAS EM SÃO JANUÁRIO

Nunca foi fácil vencer em São Januário, o Vasco da Gama sempre teve times competitivos em alguns momentos, qualificadas equipes. Hoje em reformulação tem um time abaixo das grandes equipes da sua história. Porém tem uma ativa diretoria e uma grande torcida, ingredientes de muita importância no futebol. Este Vasco da Gama ganhou duas partidas seguidas do Atlhético de virada por 2 X 1, uma prova da determinação do seu grupo em cima dos erros do adversário. No caso o também centenário CAP. No futebol se aprende com as derrotas, a torcida do CAP espera que este fato possa desembocar em futuras vitórias na Arena MCP. Tomara!

SELEÇÃO BRASILEIRA

Foi se o tempo que nossa seleção parava uma cidade, porém devemos levar em consideração que mesmo em baixa a seleção sempre chama atenção. Daqui uns dias eles, os jogadores da seleção, estarão em Curitiba, vão treinar no CT do Caju um ótimo local, e jogar no Couto Pereira que tem um gramado digno de elogios. Esperamos que a seleção tenha uma boa estada em nossa cidade e que desempenhe um bom futebol contra o Equador pelas eliminatórias da Copa do Mundo.

BOTAFOGO X FORTALEZA

Neste sábado às 21 horas no estádio Nilton Santos vão se enfrentar os dois líderes do campeonato Fortaleza X Botafogo, imagino um bom jogo tomara com muitos gols. As duas equipes passam por um momento bom tecnicamente falando, o Fortaleza a tempo vem jogando bem, o Botafogo também, a diferença entre as duas equipes e que o Fortaleza tem mais regularidade nas suas atuações nos últimos anos. Já o Botafogo cresce e decai de produção com certa frequência. Seja como for, o jogo é entre os primeiros colocados da série A, um fato importante. Imagino um bom jogo de preferência com muitos gols.

COXA E FANTASMA

O time coxa sob o comando do Jorginho vem surpreendendo seus torcedores positivamente, as vitórias seguidas renovaram esperança em busca do acesso a primeira divisão. Na próxima terça feira o Coritiba joga em Campinas contra o Guarani, mais uma oportunidade para se aproximar dos líderes em caso de bom resultado. Os torcedores estão com esperança renovado. Sorte coxa. Enquanto,isto o Operário de Ponta Grossa ensaia uma reação na competição. joga nesta segunda feira em casa contra o Brusque, se vencer encosta no G4 o grupo dos líderes. Boa sorte fantasma.

CAP X PALMEIRAS

Domingo na Arena MCP as 18,30 teremos o jogo entre Atlhético X Palmeiras, terceiro colocado com 44 pontos. Já o CAP parou nos 29 pontos e no momento que escrevo esta coluna é o décimo colocado na tabela do brasileirão. Um jogo de dificuldades para o time do Varini, que vem de derrotas, porém jogando na Arena pode se recuperar diante da sua torcida. O momento do time do Atlhético e de irregularidade, está na hora de se recuperar diante da sua torcida, antes que seja tarde demais. Boa sorte CAP.

chgvoyz2
DERROTAS NO CENTENÁRIO

Fique bem informado!
Siga a Folha do Litoral News no Google Notícias.


DERROTAS NO CENTENÁRIO

Alex Vizine

Formado em Letras e respectivas Literaturas pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá (FAFIPAR) em 2014 e em Pedagogia pela Universidade Estadual do Paraná (Unespar) em 2018. Desempenha suas funções na Folha do Litoral News desde 2020 como Microempreendedor Individual (MEI), além de atuar com produções audiovisuais e em radiodifusão no litoral do Paraná. Associado ao Rotary Club de Paranaguá Rocio, ministro da Eucaristia e da equipe de liturgia no Santuário Estadual de Nossa Senhora do Rocio.