conecte-se conosco

Valmir Gomes

DERROTAS

Foi um final de semana para esquecer

Publicado

em

Foi um final de semana para esquecer, não vencemos uma partida em nenhuma das séries, fomos até goleados. O Londrina empatou com o Vila Nova, o Operário ganhava até quase o minuto final, daí veio o empate frustrante. Os coxas faziam um jogo defensivo, o goleiro Muralha era o melhor do time, até que os mineiros fizessem o gol da vitória nos acréscimos. O time do bruxo Felipão enfrentava o Flamengo no Maracanã, era ataque contra defesa, daí nas bolas aéreas os cariocas golearam os paranaenses. Derrotas foram o nome do final de semana, porque o Paraná Clube sábado perdeu para o Pouso Alegre e vai ficar sem calendário por um bom tempo. Reação é a palavra de ordem no futebol do Paraná.

MORÍNIGO X GUTO FERREIRA

A derrota do Coritiba causou mudanças no departamento de futebol, Gustavo Morínigo e sua comissão técnica foram dispensados. Saibam o técnico paraguaio fez um trabalho que será sempre lembrado, foi um profissional correto. Faltou qualidade no elenco para disputar uma primeira divisão. Faltou também por parte do técnico, uma sequência do time considerado titular. Muitas mudanças em pouco tempo, seja pelo motivo que for, fragiliza o conjunto e as individualidades desaparecem. Está chegando Guto Ferreira com sua experiência de brasileirão. Boa sorte.

O BRUXO E A GOLEADA

Tenho feito nesta coluna os elogios que o Felipão merece, por recuperar o time do CAP no cenário nacional e internacional. O time do “bruxo” como me dirijo ao Felipão por suas grandes vitórias, só cresceu sob nova direção, de fato joga um futebol tosco, até  defende mais do que ataca. Porém os resultados são bons. Agora perdeu de goleada, justo na semana da decisão de vaga contra o próprio Flamengo. O trabalho para uma recuperação na parte psicológica, vai ser feito nos dias que antecedem o jogo. Quarta feira tem CAP X MENGO  novamente, na Arena coberta e lotada, com direito ao retorno da bateria da torcida organizada. Boa sorte, CAP.

PARANÁ CLUBE

Vai ter entrevista coletiva da atual diretoria do Paraná Clube, não sei o teor de todas perguntas e respostas, porém imagino! O futuro do clube. Não é fácil o momento, muito menos o futuro. Quem sabe alguma parceria, quem sabe a continuidade da direção, ou talvez uma mudança geral. Tudo isto é motivo de especulação. Tomara que os projetos da atual direção, sejam abonados por um grupo forte nas finanças e na administração. As respostas virão no decorrer da entrevista. Portanto, vamos aguardar.

COPA LITORAL DA RÁDIO ILHA DO MEL

Recebo notícias da Copa Litoral por intermédio da equipe do Valdir Brás, no domingo que passou Ilha do Mel goleou o Canoas do Pontal do Paraná por 4×0, e a Seleção de Pontal do Paraná venceu á Colônia Maria Luíza pelo apertado placar de 2 X 1. Domingo teremos pelo mata-mata dois duelos parelhos, Seleção de Matinhos X Cruzeiro e Ilha do Mel Encantadas X União Alexandrense. Na verdade, a busca da vaga para a decisão está ficando cada rodada mais importante. Boa sorte ao meu Cruzeiro.

O LIVRO DO AFONSO VITOR DE OLIVEIRA

Nesta quarta-feira em Londrina no salão do Iate Clube de Londrina, vamos ter uma festa sensacional com o lançamento do livro UM APITO UMA VIDA obra dos jornalistas Wilhan Santim e Thiago Mossini. Conta a trajetória esportiva do famoso árbitro de futebol e do  qualificado dirigente do departamento de árbitros da FPF. Afonso foi ótimo no campo e fora dele. No campo aulas de arbitragem, correção absoluta. Fora dele, um dirigente que recuperou a credibilidade da arbitragem paranaense. Parabéns querido amigo Afonso e colegas Wilhan e Thiago. Curitiba aguarda vocês.

Publicidade


Em alta