conecte-se conosco

Valmir Gomes

Copa Litoral

Domingo teremos a decisão

Publicado

em

Domingo teremos a decisão da tradicional Copa Litoral entre Barrancos X Rio Branco às 15h30  na Estradinha, na preliminar para decisão do terceiro colocado jogarão Cruzeiro X Canarinho as 13h15 horas. Dois jogos de boa qualidade técnica, afinal as quatro equipes participaram de maneira brilhante na competição. O jogo decisivo será transmitido pela equipe Bola na Rede do competente Waldir Braz na rádio Ilha do Mel. Vários prêmios serão distribuídos aos vencedores, como sempre acontece na tradicional Copa Litoral.

PALMEIRAS LÍDER
Por incrível que pareça o campeonato brasileiro mudou de líder na fase final da competição, no momento que escrevo esta coluna o Palmeiras é o líder, seguido pelo Botafogo, Flamengo, Grêmio, e Bragantino. Disputa acirrada nas últimas rodadas, o Botafogo liderava com folgas, o Bragantino vinha logo atrás, até que houve queda de produção destas equipes, proporcionando mudanças na tabela. Palmeiras e Flamengo entraram na briga pelo título, Grêmio e Bragantino correm por fora, e o Botafogo terá que correr dobrado para continuar sonhando com o título brasileiro. Pegou fogo o campeonato nas últimas rodadas. Emoções à vista.

DUPLA ATLETIBA
Neste sábado, o CAP enfrenta o Vasco da Gama na Arena, um jogo de suma importância para as duas agremiações. O CAP sonha com vaga para a Libertadores no ano do seu centenário, o Vasco da Gama precisa fugir definitivamente da zona do rebaixamento. Enquanto isto, o Fluminense do técnico da seleção brasileira Fernando Diniz, campeão da Libertadores, recebe o Coritiba na zona do rebaixamento. Talvez a história se repita e o Fluminense rebaixe os coxas mais uma vez. Talvez o Coritiba vença e continue sua luta pela permanecia na primeira divisão. Sorte dupla atletiba.

RUBENS MINELLI
Faleceu dia destes o técnico Rubens Minelli com 94 anos em São Paulo. Minelli foi um vitorioso no futebol e na vida. Muitos títulos no Internacional, Grêmio, Paraná Clube, Atlhético , São Paulo. Foi várias vezes campeão estadual e brasileiro, mesmo assim nunca foi técnico da nossa seleção. Uma briga entre dirigentes paulistas e cariocas, impediu sua chegada a CBF. Minelli teve passagens pelo futebol paranaense de muitas conquistas. No Paraná Clube foi o técnico da fusão e dos títulos, no CAP foi o supervisor campeão. Mais do que isto deixou um rastro de amizades e carinho por onde passou. Profundo conhecedor do futebol e da vida, um vencedor.

ORTIZ E MINELLI
Quando chegou em Curitiba pela primeira vez, Rubens Minelli veio para dirigir o Paraná Clube, sem conhecer ninguém por aqui. Entretanto, o seu auxiliar no Internacional, Otacílio Gonçalves, sendo amigo do Antônio Augusto Ortiz, lhe referendou. Ortiz como diretor da então Previdência do Sul seguros, costumava fazer almoços para os amigos toda sexta-feira no seu escritório. Ali conheci Minelli e ali se iniciou uma grande amizade entre Minelli, Ortiz, Valmir, e muita gente boa do nosso futebol. Sei de muitas histórias da bola por intermédio do Minelli, algumas alegres e divertidas, outras nem tanto. Porém, todas verdadeiras. O mundo da bola tem duas faces, á vitoriosa todos conhecem, a outra face é desconhecida do grande público, cheia de histórias, às vezes engraçadas, às vezes tristes. Minelli era professor de bola e da vida. Como poucos, se preocupava com o lado pessoal do atleta. Foi o primeiro técnico que tinha um auxiliar para assistir os jogos do seu próximo adversário. Este auxiliar era nada mais nada menos do que Otacílio Gonçalves da Silva Junior, outro campeão da bola e da vida. Minelli era culto, sem arrogância, era líder sem ditadura, foi didático com seus comandados. Na verdade, um professor de bola e da vida. Um ser iluminado.

Publicidade










plugins premium WordPress